Santos FC perde 4ª partida seguida no possível "até logo" de Marcelo Fernandes

Por #Santaportal em 09/07/2015 às 10:49

SANTOS FC – O Santos Futebol Clube-SP foi humilhado pelo Goiás-GO na partida que pode ter marcado a despedida de Marcelo Fernandes do cargo de técnico titular. Voltando a sofrer com erros “infantis” e individuais, o Peixe foi goleado por 4 a 1 na noite de quarta-feira (8), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). A quarta derrota seguida deixou a equipe na 17ª colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro 2015.

Já sabendo que não permaneceria no cargo de treinador, Marcelo Fernandes, que deve voltar à sua antiga função, de auxiliar técnico, não conseguiu fazer o Santos FC-SP reagir. Cada vez mais “enrolado” na zona do rebaixamento, o clube deve sofrer mudanças significativas na luta para não cair de divisão. O nome de Dorival Júnior, campeão em 2010 no comando de Neymar e Paulo Henrique Ganso, segue forte.

Se o Santos FC-SP se manteve na 17ª colocação com 10 pontos, o Goiás-GO reage na partida válida pela 12 rodada do Brasileirão 2015 e sobe para 14º, agora com 13 pontos.

O Goiás-GO iniciou a partida tentando pressionar e o Santos FC-SP procurava responder aos avanços do time esmeraldino. Aos 26 minutos de jogo, Thiago Maia fez o passe para Gabriel tentar o chute e Renan defendeu.

De fora da área, Liniker foi para o chute e Vanderlei impediu o primeiro gol do Goiás-GO. O time da casa teve maior presença ofensiva nos minutos finais do primeiro tempo, quase abrindo o placar aos 40, novamente em tentativa de Liniker.

No começo do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti de Lucas Otávio em Carlos Eduardo. Felipe Menezes foi para a cobrança e colocou o Goiás-GO na frente do placar do Serra Dourada.

Aos seis minutos, após cobrança de falta de Diogo Barbosa, a bola ficou com Fred, que aproveitou espaço dentro da grande área para fazer o segundo gol dos donos da casa na partida. Novamente o Santos FC-SP “entregou” o tento para o adversário, em novo erro individual.

O Santos FC tentava reagir, mas Thiago Maia, ao tentar dominar a bola, deu mais números aos erros individuais que estão prejudicando o clube e entregou para Carlos Eduardo. O jogador do Goiás-GO foi inteligente no contra-ataque e lançou Felipe Menezes. O camisa 10 esmeraldino, cara a cara com David Braz, que não “chegou junto”, cortou para o lado e bateu forte, rasteiro, sem chances para o goleiro Vanderlei.

Carlos Eduardo, três minutos depois, fez o quarto gol do Goiás na partida aproveitando cruzamento de Bruno Henrique para ir para o cabeceio. Vanderlei, que voltou ao posto de titular após Vladimir ter a qualidade questionada, amargou o sétimo gol sofrido em apenas dois jogos.

Nos minutos restantes de jogo, o Goiás-GO passou a administrar a vantagem no placar e a tocar a bola. O Santos FC-SP tentava pelo menos o gol de honra, e conseguiu. Aos 44 minutos da etapa final, Neto Berola foi derrubado dentro da área por Rodrigo. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Ricardo Oliveira cobrou com categoria para marcar seu oitavo gol na competição. A situação do Peixe é tão ruim que o camisa 9 anotou seu tento, virou em direção ao centro do campo e saiu andando, sem comemorar. Final de jogo, 4 a 1 e nova humilhação santista.

O Peixe volta a campos em confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão 2015 no sábado (11), às 18h30, quando enfrenta o Figueirense-SC no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP). Deve ser a partida de reestreia do técnico Dorival Júnior. Já o Goiás-GO pega o Cruzeiro-MG no domingo (12), às 16horas, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG).

Campeonato Brasileiro 2015
Goiás 4 x 1 Santos FC
Data: 08/07/2015, às 19h30
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Público pagante: 1.829 / Renda: R$ 50.925,00
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado por Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (Aspirante Fifa-RS)
Cartões amarelos: Thiago Maia, Daniel Guedes, Werley (Santos).

Gols: Felipe Menezes (3min/2ºT) e 13min/2ºT), Fred (6min/2ºT) e Carlos Eduardo (16min/2ºT) (Goiás) / Ricardo Oliveira (44min/2ºT – pênalti) (Santos FC).

Goiás: Renan; Clayton Sales, Felipe, Fred e Diogo; Rodrigo, David, Liniker e Felipe Menezes (Juliano); Bruno Henrique e Carlos Eduardo (Murilo). Técnico: Augusto César (interino).

Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes (Caju), Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio (Neto Berola), Thiago Maia, Rafael Longuine e Lucas Lima; Gabriel (Marquinhos Gabriel) e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.