23/03/2015

Santos FC demite Alex Fernandes do MTK. Paulo Verardi pode chegar para vaga

Por Juan Reol/#Santaportal em 23/03/2015 às 18:45

SANTOS FC – O presidente Modesto Roma Júnior, eleito em dezembro de 2014 e há menos de três meses no cargo, já começa a mudar a composição de sua diretoria, formada em 2 de janeiro de 2015. O gerente de marketing Alex Fernandes foi oficialmente desligado do clube na manhã de segunda-feira (23). Além de experiência no Peixe, principalmente pela criação das mascotes Baleinha e Baleião na gestão de Marcelo Teixeira, o profissional trabalhou na campanha de Roma, sendo um dos principais articuladores da Santos Gigante.

Não há comunicado oficial do clube a respeito da demissão de Alex Fernandes. O que se especula é que, em pouco menos de três meses de trabalho do ex-gerente”, o Santos FC-SP não fechou nenhum contrato de patrocínio máster, seguindo a tendência do que acontece há quase três anos, desde a gestão do ex-presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro e passando por Odílio Rodrigues, fato que poderia ter abalado a confiança.

Com Fernandes no comando do departamento o Peixe fechou parcerias pontuais, principalmente para jogos nos estádios Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP), e Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP), com a Truckvan, empresa que levava o “museu itinerante” para os locais das partidas, além de estampar seu logo nos ombros do uniforme.

Alex Fernandes tem também no currículo, ao lado do próprio Modesto Roma Júnior enquanto diretor do departamento de Futebol Feminino do Santos FC-SP, também na gestão de Marcelo Teixeira, a parceria com a Copagaz, que viabilizou a formação do “timaço” comandado pela rainha do futebol, Marta, entre outras atletas da Seleção Brasileira, que encantou o Brasil e rendeu diversos títulos, entre eles o da inédita Taça Libertadores da América Feminina.

A informação que surge nos bastidores da Vila Belmiro é que Paulo César Verardi, que comandou o marketing da Umbro por cinco anos, na mesma época em que o Peixe vestia o uniforme da ex-marca inglesa, assuma o posto deixado por Fernandes. O CEO do Alvinegro Praiano, Dagoberto dos Santos, teria indicado o profissional, que diretamente no futebol já atuou nos setores de MKT do Grêmio-RS, Coritiba-PR, Atlético-PR e, mais recentemente, a Chapecoense-SC.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.