Santos faz primeiros contatos com Renato Gaúcho e sonda Felipão; Lisca é alternativa

Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 30/04/2021 às 08:58

FUTEBOL – O Santos deve priorizar um nome mais experiente para assumir o comando da equipe visando o restante da temporada, segundo apurou o #Santaportal. Com isso, Renato Gaúcho e Felipão – ambos estão sem clube – aparecem como os principais candidatos, no momento, a ocuparem a vaga deixada pelo argentino Ariel Holan. Lisca, do América-MG, que é um técnico da nova geração seria uma opção em caso de fracasso nas conversas com os dois “medalhões”.

A diretoria santista fez os primeiros contatos com o empresário de Renato, Gerson Oldenburg, e ficou animada com as primeiras impressões passadas pelo ex-treinador do Grêmio. Renato Portaluppi não vê problemas em assumir o Santos, mesmo com as restrições financeiras impostas pela crise econômica que assola a agremiação, o que inviabilizaria a chegada de grandes reforços para a equipe. O Peixe deve priorizar boas opções no mercado, como jogadores em final de contrato e empréstimos.

O agente de Renato também sinalizou que a questão salarial pode ser equacionada. Ele estaria disposto a abaixar as suas pretensões salariais, porém o seu desejo é o de realizar um trabalho de médio a longo prazo, assinando um contrato pelo menos até o final de 2021. Mas antes de aceitar uma possível proposta do Santos, Renato Portaluppi, que saiu do Tricolor Gaúcho no último dia 15, deseja analisar o projeto esportivo do time.

Os pontos favoráveis para Renato são o jogo ofensivo, o seu bom aproveitamento de jovens talentos da base e a capacidade de recuperar jogadores que estão em baixa.

O nome de Luiz Felipe Scolari é outro que agrada o Comitê de Gestão. O experiente treinador, de 72 anos, está sem clube desde que deixou o Cruzeiro no final de janeiro desse ano. A cúpula alvinegra fez uma sondagem inicial a Felipão, que aceita conversar com o Santos. Valores ainda não foram discutidos entre as duas partes.

Enquanto busca um consenso dentro do comitê gestor para investir em um nome para assumir a equipe, outras opções também são analisadas pela direção. Lisca está na lista alvinegra, assim como Dorival Júnior, que apesar de ter perdido força nos bastidores ainda é tido como uma opção.

Sem ter feito uma proposta oficial por nenhum profissional, o Peixe espera definir no máximo até a próxima segunda-feira (3) o seu novo comandante. A ideia é que o novo técnico já esteja dirigindo o time contra o The Strongest (Bolívia), na terça (4) à noite, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Contra o Red Bull Bragantino, neste sábado à noite, pelo Campeonato Paulista, o Santos deverá ser comandado interinamente por Marcelo Fernandes, auxiliar da comissão técnica permanente do clube.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.