Santos faz a lição de casa, bate Avaí na Vila e assume a liderança do Brasileirão

Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 28/07/2019 às 18:32

BRASILEIRÃO – Jogando em casa, o Santos aproveitou o tropeço de ontem do Palmeiras contra o Vasco e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Avaí por 3 a 1, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro. Derlis González, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan marcaram os gols do Peixe, enquanto João Paulo descontou para o Leão.

Com o triunfo de hoje, o Santos chegou aos 29 pontos, contra 27 do Verdão, que agora caiu para o segundo lugar. Do outro lado, o Avaí segue na lanterna, com apenas cinco pontos, e ainda não conseguiu vencer na competição.

Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano joga novamente em seus domínios: recebe o Goiás no domingo (4), às 11h, na Vila Belmiro. No mesmo dia, às 19h, o time catarinense enfrenta o Botafogo na Ressacada.

O jogo
Precisando da vitória para assumir a ponta da tabela, o Santos não perdeu tempo e começou a partida pressionando. A intensidade da equipe de Jorge Sampaoli resultou na abertura do placar logo cedo. Aos oito minutos, Sánchez cobrou falta para dentro da área, Marquinhos cortou parcialmente e a bola sobrou para Derlis González, que dominou e soltou a bomba, sem chances de defesa para o goleiro Lucas Frigeri: 1 a 0.

O Peixe aproveitou o gol para continuar atacando e por pouco não ampliou a vantagem. Em cobrança de escanteio de Sánchez, Betão cabeceou nas costas de Richard Franco. A bola voltou e só não entrou, pois Lucas Frigeri estava atento e salvou a bola quase em cima da linha.

Depois dessa chance, o Santos diminuiu o ritmo e os visitantes passaram a assustar. Aos 17, Léo avançou pela direita, Bruno Sávio fez o corta-luz, enganando Victor Ferraz, e João Paulo apareceu livre para tocar na saída de Everson, deixando tudo igual no placar.

Após o susto, o time santista voltou a dominar o jogo e foi para cima. Aos 32, Soteldo passou por quatro marcadores e cruzou na medida para a cabeçada certeira de Sánchez: 2 a 1.

No segundo tempo, o duelo ficou ainda mais movimentado, pois os donos da casa buscavam o terceiro gol e o Leão tentava o empate. Porém, o Santos teve mais volume de jogo.

Aos 23, o Santos teve a chance de chegar ao terceiro gol. Felipe Jonatan arriscou de fora da área, o goleiro defendeu o chute e Eduardo Sasha desperdiçou o rebote, em bola desviada por Lucas Frigeri e que depois bateu na trave. A sobra ainda ficou para Carlos Sánchez, mas a zaga catarinense impediu que o uruguaio fizesse mais um na partida.

No minuto seguinte, Marinho, que havia acabado de entrar no lugar de Soteldo, teve uma grande oportunidade para marcar, mas parou na defesa de Lucas Frigeri.

Apesar da pressão santista, o Avaí ainda estava vivo no jogo e poderia ter empatado aos 25. Gegê aproveitou um vacilo da zaga do Peixe e mandou a bola no ângulo, só que Everson se esticou todo para fazer uma grande defesa.

A equipe alvinegra sacramentou a vitória aos 32. Felipe Jonatan marcou um golaço após aplicar um belo chapéu em Betão e bater para o gol, contando com o desvio de Pedro Castro, que acabou enganando o goleiro Lucas Frigeri: 3 a 1.

O Santos ainda pressionou, mas apesar do “bombardeio” dos donos da casa, o placar permaneceu o mesmo até o apito final do árbitro.

noticia20197285258572.jpg
Ivan Storti/Divulgação Santos FC

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.