Santos é surpreendido pelo Novorizontino no Pacaembu e perde liderança do grupo no Paulistão

Por #Santaportal em 15/03/2019 às 23:27

SANTOS FC – O Santos foi surpreendido e acabou derrotado pelo Novorizontino, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (15), no Pacaembu, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Peixe perdeu a liderança do Grupo A do Paulistão para o Red Bull Brasil, que chegou aos 24 após derrotar o São Bento nesta noite, por 3 a 2. Já classificados para as quartas de final da competição, os santistas agora ocupam o segundo lugar da chave, com 23 pontos ganhos.

Na última rodada da fase de classificação do Estadual, o Santos visita o Botafogo-SP, na próxima quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No mesmo dia e horário, o Novorizontino, segundo colocado do Grupo B, recebe a Ferroviária. O time aurinegro pode se classificar já neste sábado (16), caso o Guarani, seu concorrente direto pela segunda vaga da chave, não vença a Ponte Preta no clássico de Campinas.

O jogo
A partida começou movimentada e com boas chances de gol para as duas equipes. Logo de cara, Paulinho cobrou escanteio fechado e por muito pouco não surpreendeu o goleiro Vanderlei, que fez a defesa. O Peixe respondeu com Cueva. O peruano recebeu cruzamento de Rodrygo e parou em Matheus Sales, que tirou a bola em cima da linha.

Bem armado, o Novorizontino surpreendeu o time de Jorge Sampaoli ao abrir o marcador aos 30 minutos. Felipe Marques passou por Victor Ferraz e tocou para Murilo Henrique, que se livrou da marcação e chutou para o fundo das redes.

O Santos sentiu o gol e foi chegar novamente com perigo somente no segundo tempo. Aos oito minutos, Rodrygo achou Jean Mota dentro da área. O meia arriscou de perna esquerda e mandou por cima do gol. Diego Pituca também arriscou na sequência, mas mandou pela linha de fundo.

Em vantagem, o Novorizontino começou a administrar o jogo e ainda teve chances para ameaçar nos contra-ataques. Em uma delas, Carlinhos deixou para Cléo Silva, que ajeitou para Felipe Marques mandar por cima do gol. O mesmo Felipe Marques assustou Vanderlei, em seguida, em uma bola que passou rente à trave.

Nos minutos finais, o Peixe ainda tentou uma pressão sobre os visitantes, mas o gol de empate não saiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.