Santos e Benfica empatam amistoso internacional comemorativo aos 100 anos da Vila Belmiro

Por #Santaportal em 08/10/2016 às 18:31

FUTEBOL – O amistoso internacional entre Santos e Benfica que celebrou os 100 anos da Vila Belmiro terminou empatado em 1 a 1. Além dessa celebração, os 10.149 torcedores presentes no lendário estádio tiveram a oportunidade de ver a despedida oficial dos ídolos santistas Léo e Giovanni.

Os dois gols do duelo foram marcados no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Salvio, em cobrança de pênalti abriu o placar. O Santos só conseguiu chegar ao gol de empate nos minutos finais. O zagueiro argentino, Fábian Nogueira aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes. O lateral esquerdo Léo jogou cinco minutos por cada equipe.

O Santos quase abriu o placar logo aos dois minutos. Após erro da defesa do Benfica, Ricardo Oliveira saiu cara a cara com o goleiro, mas na hora de efetuar o drible, foi desarmado. O Benfica não demorou para responder e quase abriu o placar no minuto seguinte. Sávio aproveitou cruzamento na área e bateu de voleio. A bola passou muito perto do travessão defendido por Vanderlei.

Benfica assutou novamente aos 10, de novo com Salvio. O atacante recebeu na ponta direita, cortou para o meio e bateu de canhota para uma grande defesa de Vanderlei. Ricardo Oliveira respondeu para o Peixe aos 16. O atacante recebeu a bola fora da área e arriscou de canhota. O goleiro Ederson deu rebote e Copete não aproveitou e mandou para fora.

O Santos começou a dominar o meio campo da partida e anulava as ofensivas do Benfica. Antes dos 40 minutos, o técnico Dorival Júnior realizou diversas mudanças na equipe. Entre elas foi a entrada do ídolo Giovanni. Antes do fim da primeira etapa, Leo, uma das estrelas da tarde, entrou em campo pelo Benfica.

No retorno para o segundo tempo, o placar não demorou para ser alterado. Logo no primeiro minuto, Lucas Veríssimo cometeu pênalti infantil em José Gomes. Na cobrança, Salvio abriu o placar na Vila Belmiro.

Com dificuldades na partida, o Santos partiu para o ataque e quase empatou aos 20 minutos. Rafael Longuine roubou a bola no meio de campo, avançou e tocou para Rodrigão. Na cabeça da área, o atacante arriscou e viu a redonda passar bem perto do travessão.

Ainda na pressão, o Alvinegro da Vila Belmiro teve gols anulados aos 34 e 35 minutos, as duas vezes com Rodrigão. Os impedimentos foram marcados de maneira correta. Na marca dos 38, um flashback na defesa santista. José Gomes sofreu novamente pênalti de Lucas Verissímo. Desta vez, ele foi para a cobrança e viu o goleiro João Paulo defender.

No minuto seguinte, o ex-lateral esquerdo, Léo entrou em campo com a camisa do Santos. A entrada do ídolo santista animou a equipe, que chegou ao empate dois minutos depois. O zagueiro argentino Fábian Nogueira aproveitou bola alçada na área e cabeceou para o fundo das redes. O placar seguiu em igualdade até o fim do jogo.

Santos: Vanderlei (John Victor) (João Paulo); Victor Ferraz (Daniel Guedes), Luiz Felipe (Fabián Noguera), David Braz (Lucas Veríssimo) e Zeca (Caju); Thiago Maia (Leo Citaddini) (Fernando Medeiros)), Renato (Yuri) (Matheus Oliveira) ), Elano (Vecchio) (Walterson), Jean Mota (Paulinho) (Joel); Copete (Rafael Longuine) e Ricardo Oliveira (Giovanni) (Rodrigão) (Léo).

Benfica: Ederson; André Almeida, Luisão, Lisandro López e Eliseu (Leo); Danilo, Celis, Salvio, Carrillo e Cervi; Jovic.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.