Santos é atropelado pelo Athletico-PR, mas conta com vacilos de Bahia e Vasco para seguir fora do Z4

Por Santa Portal em 03/12/2023 às 20:49

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

O Santos foi derrotado por 3 a 0 pelo Athletico-PR, na noite deste domingo (3), na Ligga Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os gols da equipe paranaense foram anotados por Vitor Bueno e Madson.

Com o revés, o Peixe segue com 43 pontos e ocupa a 15ª colocação do torneio nacional. Agora, os comandados de Marcelo Fernandes fecham a temporada em uma verdadeira decisão pela permanência na Série A na próxima quarta-feira (6), quando recebem o Fortaleza, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 38ª e última rodada do torneio nacional.

O jogo

Com a tensão alta pelo lado santista, o duelo começou truncado e equilibrado no meio de campo na Ligga Arena. Mesmo atuando dentro de casa, o Athletico-PR deixou o Santos FC ter a bola e controlar as ações. 

Aos 16 minutos, Soteldo levantou a bola na medida para Joaquim desviar de cabeça quase dentro da pequena área. Bento, porém, fez linda defesa e salvou a equipe paranaense.

Os donos da casa responderam na sequência, quando Cuello invadiu a área e tentou o cruzamento, mas João Paulo deu um tapa para o escanteio. 

O Peixe voltou a assustar com Julio Furch. Aos 31, o centroavante argentino avançou com a bola dominada na entrada da área, percebeu o espaço e encheu o pé. A bola passou por cima do gol de Bento.

Quatro minutos depois, Soteldo recebeu na ponta direita, passou por todo mundo por dentro e bateu colocado, mas pegou fraco. A pressão seguiu e, no ataque seguinte, Jean Lucas arriscou de fora da área, tirando tinta da trave do Athletico-PR. 

Apesar do bom momento santista, quem abriu o placar foi a equipe da casa. O meia Vitor Bueno cobrou falta forte no canto direito de João Paulo e fechou o primeiro tempo com 1 a 0 no marcador. 

Precisando da vitória para acabar de vez com as chances de rebaixamento, o Santos FC passou a ter ainda mais a bola no segundo tempo, enquanto o Furacão apostava nos contra-ataques. 

Logo aos 3 minutos, Jean Lucas recebeu com espaço pelo lado esquerdo e arriscou de longe para outra defesa do goleiro Bento.

Nos momentos seguintes, porém, o jogo voltou a ficar truncado no meio de campo e o Athletico-PR passou a administrar a vantagem. Até que, aos 29, Vitor Bueno cruzou para Madson aparecer atrás da zaga santista e ampliar a vantagem no Paraná, praticamente matando o confronto. No último lance ainda sobrou tempo para Willian ampliar e fechar o marcador em 3 a 0.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.