Santos cogita mandar jogo nas quartas de final do Paulistão na Capital

Por Rodrigo Martins e Vinícius Figo em 26/02/2024 às 16:05

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

O Santos estuda a possibilidade de voltar a jogar na Capital nas quartas de final do Campeonato Paulista. A hipótese foi confirmada pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira.

Durante entrevista coletiva na saída do Morumbis, após a vitória sobre o São Bernardo, no último domingo (25), Teixeira confirmou que existe a chance de o Peixe voltar ao estádio para disputar o jogo que valerá vaga nas semifinais do Paulistão. Contra o Bernô, a equipe santista levou mais de 50 mil torcedores ao Morumbi.

“Pode acontecer, é viável. Faremos o último jogo decisivo (da primeira fase) contra a Inter de Limeira, na Vila Belmiro. Vamos aguardar também quem serão os finalistas do Campeonato Paulista. Mesmo nas quartas de final, dependendo que São Paulo, Palmeiras e Corinthians estejam (nessa fase), temos que ver esses confrontos, para não termos, infelizmente, os jogos ocorrendo concomitantemente em São Paulo. Se não tiver isso e não for um empecilho, o Santos poderá jogar aqui o seu mando nas quartas”, disse Marcelo Teixeira.

A possibilidade de voltar ao Morumbis nas quartas do Estadual é bem recebida pelo técnico Fábio Carille. O treinador santista gostou da experiência de jogar para mais de 50 mil pessoas no estádio e foi receptivo à ideia.

“Penso que, em alguns momentos, pode acontecer isso. Facilita para muita gente, tanto do interior quanto de outros estados, que sabemos que vieram para esse jogo. Mas não sei se em um momento decisivo. Teria que haver esse entendimento com a diretoria. Se resolver trazer, não tem problema algum. Mesmo sabendo da força em casa (na Vila Belmiro), a atmosfera aqui foi muito legal. É o que a diretoria decidir. No Paulista não acredito, mas na Série B pode acontecer”, afirmou Carille.


Foto: Raul Baretta/Divulgação Santos FC
loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.