Santos bate Ceará de virada na Vila e segue sonhando com o título do Brasileirão

Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 17/10/2019 às 21:51

BRASILEIRÃO – Após sair perdendo ao final do primeiro tempo, o Santos bateu o Ceará de virada, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, e conquistou uma importante vitória para ainda manter vivo o sonho do título brasileiro. Lima abriu o placar para o Vozão, enquanto Eduardo Sasha e Gustavo Henrique marcaram os gols da vitória do Peixe.

Com o resultado, os santistas continuam no terceiro lugar do Brasileirão, com 51 pontos, dois a menos em relação ao segundo colocado Palmeiras e dez atrás do líder Flamengo. Do outro lado da tabela, o Ceará está na 16ª posição, com 26 pontos, e é o último time acima da zona do rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo no final de semana para a disputa da 27ª rodada da competição. O Santos vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, no domingo, às 16h, na Arena Independência. Já o Vozão tem mais um compromisso fora de casa: encara o Bahia, na segunda-feira (21), às 19h30, no Estádio de Pituaçu.

O jogo
Escalado no 3-2-5 e sem laterais de origem, o Peixe começou a partida pressionando os visitantes, que por sua vez assustavam em contra-ataques rápidos. Em uma dessas oportunidades, o Ceará saiu na frente. Aos 17 minutos, Lima recebeu na entrada da área, cortou para a direita e acertou um lindo chute, sem chances para Everson, que se esticou todo mas não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0 para o Vozão em plena Vila Belmiro.

Em desvantagem, os santistas saíram em busca do empate ainda na primeira etapa, porém o time sofria com a falta de apoio dos laterais e a pouca mobilidade de seu meio-campo. Tailson era o mais lúcido pelo lado do Santos, pois tentava lances individuais para abrir espaço na defesa adversária.

Desta forma, o jogo foi para o intervalo com os nordestinos em vantagem e a torcida do Santos vaiou a equipe na saída do gramado.

Para o segundo tempo, o técnico Jorge Sampaoli tirou o volante Jobson promovendo a entrada do lateral-direito Pará no intervalo. Pouco depois, aos seis, Sampaoli abriu mão dos três zagueiros ao sacar Luan Peres para colocar o lateral-esquerdo Jorge.

Mais solto em campo e com dois laterais de ofício, o time praiano cresceu e logo chegou ao empate. Aos dez, Sánchez recebeu pela direita e cruzou na medida para Eduardo Sasha, que levou a melhor sobre o zagueiro e tocou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Diogo Silva: 1 a 1.

Com o gol, os donos da casa se animaram e o Peixe começou a ?martelar? em busca da virada. O segundo gol veio aos 38, quando Sánchez apareceu novamente com um cruzamento perfeito para o zagueiro Gustavo Henrique surgir de surpresa e cabecear para o fundo das redes: 2 a 1 para o Santos.

Após o gol da virada, os santistas tiraram a velocidade do jogo e passaram a administrar o resultado. No entanto, o Ceará ainda poderia ter alcançado o empate nos acréscimos. Aos 46, Bergson arriscou um chute forte de fora da área, Everson espalmou e Juninho Quixadá isolou no rebote, desperdiçando a última chance do Vozão de sair com um ponto da Vila.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.