31/08/2019

Santos bate a Chapecoense fora de casa e volta à liderança isolada do Brasileirão

Por #Santaportal em 31/08/2019 às 21:06

BRASILEIRÃO – Depois de três partidas sem resultados positivos, o Santos volta a vencer no Brasileirão: 1 a 0 sobre a Chapecoense, na noite de hoje, na Arena Condá, em Chapecó.

Se o futebol do Peixe não foi tão vistoso, o resultado é fundamental, pois o time retoma a liderança isolada do Nacional, agora com 36 pontos. Para manter essa condição, torce para que Flamengo e Palmeiras, que se enfrentam amanhã, às 16 horas, no Maracanã, empatem. Mesmo uma vitória do Verdão seria bom para embolar ainda mais o bloco que o persegue, embora o Palmeiras tenha um jogo a menos.

O Santos volta a campo no domingo (8 de setembro), às 16 horas, e recebe o Athlético na Vila Belmiro. Já a Chapecoense viaja até Alagoas para entrar em campo na mesma data, mas às 19 horas, diante do CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Quando os catarinenses demonstravam ser um pouco melhores na partida, o Santos saiu na frente aos 38 minutos e teve a ajuda de um gol contra.

Ainda assim, o lance foi bem articulado, do meio para a esquerda, com o toque perfeito de Felipe Jonathan para Soteldo. O venezuelano cruzou e contou com a colaboração de Gum. O centro acabou desviando na cabeça do defensor da Chape, traindo o goleiro Tiepo. A Gum não restou outra coisa que não fosse chutar de raiva uma placa publicitária do estádio.

Na etapa final, a Chapecoense voltou bem, acertando a marcação e criando oportunidades, como aos 22, quando Henrique Almeida roubou de Lucas Veríssimo, avançou e mandou no canto esquerdo de Emerson. A bola passou pertinho da trave.

Logo depois, Eduardo Sasha teve dois lances, em um espaço de três minutos, para definir de vez o resultado, fruto de contra-ataques de um Santos que se dedicava a defender, algo raro com Jorge Sampaoli à frente.

No primeiro, aos 25, a bola sobrou para o atacante, após o chute de Diego Pituca desviar em Gum. Livre, Sasha arrematou, porém Tiepo defendeu. Aos 28. Soteldo avançou, roubou da defesa e encontrou o atacante sozinho. Mas Sasha foi em câmera lenta para chutar, Tiepo fechou o ângulo na entrada da área e evitou.

Apesar da pressão da Chapecoense, o próprio Eduardo Sasha teve outra oportunidade aos 40. O atacante recebeu, matou no peito, ajeitou e bateu forte, para defesa de Tiepo. No rebote, Soteldo chuta, ainda que marcado, porém a bola sai. O venezuelano reclama que foi escanteio, mas a arbitragem marca tiro de meta. No final, o Peixe saiu vitorioso.

“Foi um jogo importante para a gente mostrar ao nosso torcedor que ficou magoado após o último jogo. Uma equipe como o Santos não pode levar o empate ganhando de 3 a 0 (contra o Fortaleza). Fomos criticados, de forma justa. Fui muito hostilizado, sou um cara com quase 280 jogos com essa camisa mágica. Mas meu pai me criou muito homem para assumir. Sou capitão do time e aguento pressão. Vm aqui, provei, fiz mais uma partida muito boa. Torcedor pode ter certeza que a gente sempre vai lutar”, desabafou o lateral-direito Victor Ferraz.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.