Santista ganha prêmio em programa culinário e realiza sonho aos 70 anos

Por Laila Aguiar em 27/12/2022 às 12:01

Reprodução/Arquivo pessoal
Reprodução/Arquivo pessoal

O amor pela cozinha veio da infância e o levou até a final de um dos maiores programas culinários do Brasil. Pietro Luigi Coccaro, aposentado e morador de Santos, participou do programa ‘Masterchef +’ e ganhou o título com a sua dupla, o cozinheiro Astro.

O representante santista foi um dos quatro finalistas do programa, e de acordo com ele a inscrição aconteceu sem pretensão e por conta da insistência da nora.

“Minha nora teve um problema de saúde, então fui para a Holanda (país onde o filho mora) e fiquei por lá cuidando e cozinhando para ela”, relembra.

Pietro também conta que quando escutava a nora dizendo para ele que precisava se inscrever no programa o cozinheiro só pensava que era uma brincadeira e dizia “para que eu vou participar do masterchef? eu engano, faço gororoba”.

Mesmo pensando que era somente uma brincadeira, Pietro decidiu que iria se inscrever e gravou um vídeo cozinhando uma lasanha de salmão defumado com ricota. O prato passou pela primeira fase e após algumas entrevistas o cozinheiro estava no reality.

Melissa Haidar/ Band

O programa impôs diversos desafios para o santista, principalmente o de cozinhar pratos que não tinha facilidade e claro, o temido relógio que marca o tempo máximo para as preparações.

De acordo com Pietro, a prova em que era necessário preparar um bolo foi a mais complicada, já que ele teve que sair da zona de conforto e fazer um bolo que nunca tinha feito, muito menos tinha afinidade com o modo de preparo. “Fazer doce pra mim, foi a maior dificuldade”.

O programa trouxe uma nova perspectiva para Pietro, que, em 2021, chegou a ficar 20 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta da covid-19. “Eu bati na porta lá em cima, mas felizmente estava ocupada e eu voltei”.

Amor de família

A cozinha está presente na vida de Pietro desde a infância, quando acompanhava a mãe fazendo as receitas para as refeições em família.

Ao olhar essas preparações o vencedor do prêmio passou a entender melhor de cozinha, mas mesmo após tanto tempo, Pietro ainda pede ajuda para a mãe, mas ela guarda seus segredos. “Até hoje tem receita que eu pergunto para a minha mãe que ela não me diz”.

Pietro trabalhou em muitos locais pelo mundo e isso também ajudou a fomentar ainda mais o desejo de cozinhar.

Após o programa

Depois de vencer o programa, Pietro planeja continuar dando dicas de culinária nas redes sociais e gravando vídeos das receitas que mais gosta de fazer para a sua família.

No Instagram ele já conta com mais de nove mil seguidores e o planejamento é continuar crescendo e publicando ainda mais conteúdos que inspire as pessoas a começar a cozinhar, ou até mesmo, a entender que nunca é tarde para sonhar.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.