Sampaoli enaltece história do Santos e diz que espera estar "à altura" do clube

Por #Santaportal em 18/12/2018 às 16:13

SANTOS FC – De contrato assinado por dois anos como técnico do Santos, Jorge Sampaoli foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (18) no Museu do Futebol, localizado dentro do Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Ao lado do presidente José Carlos Peres, Sampaoli falou sobre a sua felicidade pelo acerto com o Peixe e exaltou a história do clube “Espero estar à altura desta história (do Santos). Depois de analisar outros projetos, apareceu o Santos. Que cada jogador que chegue ao Santos tenha claro o lugar onde está. É um clube que teve Pelé e Neymar, que nos obriga a jogar desta maneira (ofensiva). Minha ideia é muito mais pensar na trave do adversário do que na minha”, disse o argentino, destacando o “DNA ofensivo” que caracterica a equipe santista ao longo do tempo.

Mesmo sem o Santos ter nenhum jogador anunciado para 2019, Sampaoli não se mostrou preocupado com isso. O novo treinador alvinegro destacou que a diretoria está trabalhando para reforçar o elenco. “Estamos trabalhando duro para fazer a melhor equipe possível. Fizemos reunião com Renato (executivo de futebol) e com o presidente, para mostrar as posições de jogadores que a equipe precisará. Estamos buscando alguns, mas não podemos dar nomes”, afirmou.

Segundo Jorge Sampaoli, o calendário brasileiro não será empecilho para ele desenvolver seu trabalho na Vila Belmiro. O técnico comparou a situação com a sua experiência no comando do Sevilla. “Na Espanha jogamos de domingo e quarta. É um tema de conscientizar os jogadores a se divertirem em campo. É a oportunidade de implantar a ideia, pois quanto mais joguem, melhor a equipe vai render”, explicou.

Sampaoli ainda falou sobre o carinho dos torcedores do Peixe, desde o seu desembarque no Brasil, com grande festa, no último domingo (16) no Aeroporto de Guarulhos. “Esse pacto generalizado, intrínseco desde que eu desci do avião, é como pisar num lugar que te recebe com muita expectativa. Eu, como profissional, estou obrigado a responder essa expectativa. O aspecto emocional me faz estar aqui”, declarou o argentino, que se esquivou sobre as comparações sobre quem é melhor: Pelé ou Maradona. “São diferentes etapas, muito difícil comparar. Me parece incrível estar no mesmo clube onde Pelé se destacou”, resumiu.

Ainda no Brasil, Jorge Sampaoli viaja a Santos para conhecer a estrutura do clube. Após isso, o treinador retorna a Argentina para resolver os detalhes da sua mudança ao Brasil. A tendência é que Sampaoli se reapresente no dia 2 de janeiro ao clube.

noticia201812182817123.jpg
Ivan Storti/Divulgação Santos FC

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.