Sampaoli é anunciado e assina contrato de dois anos com o Santos

Por #Santaportal em 17/12/2018 às 22:40

SANTOS FC – O Santos anunciou oficialmente na noite desta segunda-feira (17) a contratação do técnico Jorge Sampaoli. Após um acerto firmado na última semana, o argentino, de 58 anos, chegou ao Brasil na noite do último domingo (16) e assinou nesta segunda um vínculo de dois anos com o Peixe.

Sampaoli será apresentado pela diretoria santista à imprensa nesta terça-feira (18), a partir das 14h, no Museu do Futebol, que fica no Estádio do Pacaembu, na capital paulista.

O treinador foi recepcionado ontem (16) por 200 santistas durante seu desembarque no Aeroporto de Guarulhos. Na noite de domingo, o argentino definiu os últimos detalhes de seu acordo com o clube praiano e, com a chegada de seu advogado na noite desta segunda, Jorge Sampaoli enfim assinou com o Santos.

Sampaoli chega para substituir Cuca, que com problemas de saúde, deixou o comando do time alvinegro ao final do último Campeonato Brasileiro. Antes de chegar a um acordo com o argentino, o presidente José Carlos Peres tentou Abel Braga, que fechou com o Flamengo, e Ariel Holan, do Independiente.

Trajetória
Jorge Sampaoli começou sua história no futebol dentro das quatro linhas, como lateral. Após aposentar as chuteiras, o argentino deu início a sua caminhada como treinador. De 1994 a 2001, ele passou por quatro pequenas equipes de seu país.

A sua carreira decolou em 2002. No Peru, Sampaoli treinou quatro equipes conhecidas: Juan Aurich, Sport Boys, Coronel Bolognesi e Sporting Cristal. Com isso, ganhou notoriedade no continente. Depois da experiência peruana, o argentino treinou o O?Higgins, do Chile, e o Emelec, do Equador.

E em 2011, a Universidad de Chile encontrou Sampaoli. Em menos de dois anos na equipe chilena, o técnico revolucionou a La U. Foram três títulos nacionais e uma inesquecível Copa Sul-Americana, fazendo o clube crescer no continente, encantando a todos com um futebol dominante.

O sucesso no país o fez assumir a seleção chilena, por onde Sampaoli ficou quatro anos, disputou uma Copa do Mundo, quase eliminando a seleção brasileira em 2014, e conquistou, de maneira surpreendente, a Copa América de 2015. O ótimo desempenho no Chile levou Sampaoli para o Sevilla (Espanha), em sua estreia na Europa. Seu trabalho mais recente foi na Argentina, onde disputou sua segunda Copa do Mundo, mas acabou sendo demitido após uma campanha decepcionante e marcada por crises de relacionamento com as principais estrelas da seleção, durante a Copa do Mundo na Rússia.

LEIA TAMBÉM:
Peixe encara River do Uruguai e Timão pega o Racing na 1ª fase da Sul-Americana

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.