Sampaoli admite "erro" por escalação e diz que estratégia não funcionou

Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 10/03/2019 às 20:43

PAULISTÃO – O técnico Jorge Sampaoli admitiu que a formação que colocou em campo para o clássico contra o Corinthians não funcionou como ele imaginava. Dominado no primeiro tempo, o Peixe equilibrou as ações no segundo tempo, quando ele colocou Cueva e Rodrygo no jogo, mas não saiu do 0 a 0 com o Timão, na tarde deste domingo (10), na Arena de Itaquera.

?A ideia era jogar com um 3-4-1-2, com gente nos espaços, por isso Carlos Sánchez e Derlis jogaram pelas laterais. Imaginávamos que teria uma pressão exagerada do Corinthians. Mas não funcionou?, disse Sampaoli, assumindo a ?culpa? pelo desempenho abaixo do esperado por parte dos santistas no primeiro tempo.

?A inclusão do Alison como zagueiro era por causa da outra partida que jogamos aqui. O cruzamento do Corinthians era muito perigoso, tanto com Gustavo e agora com o Boseli. Precisei de mais um zagueiro, mas não funcionou. Isso prejudicou o jogo do time e isso tem a ver comigo?, afirmou.

Além do rendimento abaixo de sua equipe, Sampaoli elogiou o rival. ?O Corinthians fez um primeiro tempo no qual fez uma pressão muito alta. Não nos encontramos com tanta gente no nosso campo, tivemos dificuldades para sair e isso prejudicou a estrutura, o plano da partida. (No segundo tempo) Tivemos de modificar um pouco a forma de jogar. Encontramos no segundo tempo a chance de entrelaçar o jogo do início. Tivemos chances que não tivemos no primeiro tempo?, comentou.

Em uma análise geral sobre o clássico, o comandante praiano enalteceu a qualidade da partida. ?Foi um jogo interessante e muito disputado. Os jogadores dos dois times se ofereceram e fizeram uma partida intensa. Conseguimos mais domínio territorial no segundo tempo, quando modificamos o esquema e tivemos mais controle. Para a paixão nossa, como treinador, é um aprendizado e temos de continuar crescendo com esse tipo de jogo?, finalizou.

LEIA TAMBÉM:
Corinthians e Santos criam boas chances, mas não saem do 0 a 0 na Arena

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.