Sábado de Bolsonaro teve passeio de moto, café em padaria e encontro com candidato a prefeito

Por #Santaportal em 31/10/2020 às 21:50

GUARUJÁ – De folga no feriado prolongado, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou o sábado (31) para mais uma vez andar de moto pelas ruas de Guarujá. Ele passou por um quiosque, tomou café em uma padaria e ainda parou para atender apoiadores, o que causou aglomerações. O dia de Bolsonaro incluiu também a visita de um candidato à Prefeitura de Santos, no Forte dos Andradas.

Com o tempo chuvoso na Baixada Santista, o mandatário aproveitou a manhã para descansar com a filha Laura Bolsonaro, de apenas 10 anos, e o deputado federal Hélio Lopes, no Hotel de Trânsito localizado dentro da fortificação.

No começo da tarde, Bolsonaro recebeu a visita do candidato a prefeito de Santos, Ivan Sartori (PSD). Sartori já esteve em Brasília visitando Bolsonaro e a relação próxima dos dois rendeu até mesmo um apoio do presidente para a candidatura do desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo à Prefeitura de Santos.

Bolsonaro gravou um vídeo de apoio para Sartori na Praia do Monduba, que fica dentro das instalações do Forte dos Andradas.

noticia202010314434149.jpg
Foto: Reprodução

O mau tempo adiou o já tradicional passeio de motocicleta, mas pouco depois das 16h, o presidente deixou o local, escoltado pelos seguranças da Presidência da República.

Bolsonaro percorreu as vias de Guarujá e, mais uma vez, parou em quiosques no Canto do Tortuga, na Praia da Enseada. Ele chegou a descer da moto por cerca de 10 minutos, tirou fotos e conversou com populares.

Depois disso, o presidente foi até uma padaria no Jardim Las Palmas, onde tomou um café e novamente parou para atender apoiadores do lado de fora do estabelecimento. Houve aglomeração na frente da padaria. Bolsonaro, que estava sem a máscara facial, chegou a erguer alguns cachorros e foi ovacionado pelo público.

noticia202010312540337.jpg
Foto: Reprodução

O mandatário retornou por volta das 18h para o Forte dos Andradas, onde atendeu um grupo de pessoas que estava esperando o seu retorno na frente do local. Ele tirou fotos e distribuiu abraços, antes de voltar às 19h para dentro da fortificação. Bolsonaro deve passar o restante da noite de sábado dentro do Forte.

O presidente não tem agenda oficial para o domingo, porém existe a expectativa de que ele almoce no Forte de Itaipu, em Praia Grande. Bolsonaro pode fazer o trajeto até o local de carro ou de moto aquática, como já fez em outras oportunidades.

noticia202010313019981.jpg
Foto: Reprodução

Descanso no feriado
O mandatário descansa na Baixada Santista na companhia de sua filha Laura, além do seu amigo e deputado federal Hélio Lopes.

Essa é a sétima vez que o presidente aproveita seus dias de descanso aqui na Baixada Santista. A última aconteceu há duas semanas, no feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Não há compromissos oficiais agendados para Bolsonaro nesse período e o roteiro deve ser o mesmo de todas as outras estadas do presidente por aqui: descanso no Forte dos Andradas, em Guarujá, passeios de moto e de moto aquática, visita ao Forte de Itaipu, em Praia Grande e encontros com apoiadores nas praias das cidades. Na última visita, o mandatário ainda protagonizou um momento diferente: um talk show com uma apoiadora dentro da fortificação.

Desta vez, entretanto, Bolsonaro deve pegar um clima diferente na região, já que uma frente fria, que chegou na sexta à Baixada, deve derrubar as temperaturas e promover chuva pelo menos até terça-feira (3) da próxima semana. O presidente deve ficar pelo menos até segunda-feira (2) na região. Ele só tem compromissos oficiais em sua agenda a partir de terça.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.