Rueda promete Santos mais agressivo no mercado “não vamos errar de novo”

Por Guilherme Esron em 13/04/2023 às 17:45

Divulgação/Santos FC
Divulgação/Santos FC

O presidente do Santos, Andres Rueda, falou com a imprensa na tarde desta quinta-feira (13) e durante a coletiva no CT Rei Pelé, o cartola abordou temas importantes, como contratações, metas do clube, garantiu que não vai cometer os mesmo erros do passado e ser mais agressivo no mercado de transferências.

“A gente acaba cometendo erros como qualquer ser humano, erramos muito com treinador, diretor. O problema não era só esse, tínhamos problema de adequar o elenco em cima disso. Fomos criteriosos para escolher Odair e Falcão”, fala o presidente.

Ainda falando o técnico Odair Hellmann, Rueda entende que mudar constantemente foi um erro, mas que confia e gosta do trabalho do treinador até o momento e prometeu que o clube será mais agressivo no mercado para trazer novas peças. 

“Gostamos do Odair, ninguém gostou do desempenho do Paulista, mas entendemos que precisava ter reforços. Em junho e julho vamos ser mais agressivos, não vamos errar de novo. Processo de amadurecimento”, afirma Rueda.

O camisa 10 santista também foi um dos assuntos abordados pelo presidente na coletiva. Soteldo sofreu uma lesão no ombro ainda em janeiro, passou por uma cirurgia e vem se recuperando desde então. A expectativa é que o venezuelano fique no banco de reservas já na estreia do Brasileirão contra o Grêmio. Segundo o presidente, o Santos deve contratá-lo em definitivo.

“O Soteldo tem certa importância, pode mudar patamar. Quando fizemos a negociação, ele veio por empréstimo. A compra tem valores dentro da realidade do Santos. Nós temos planejamento de quanto pagar, cabe no nosso bolso”, diz.

Por fim, o presidente ressaltou que o Peixe, não deve se contentar apenas em conquistar apenas uma vaga para a Libertadores ou qualquer competição que seja. O objetivo de um clube do tamanho do Santos deve ser sempre vencer os campeonatos. 

“Na verdade tem que chegar a Libertadores, mas não é meta. Meta tem que ser campeão, esse é o objetivo. Entramos pra ser campeão, com todas as dificuldades. A meta sempre é essa, se não tem que ir todo mundo pra casa. Ir à Libertadores é razoável, não podemos esquecer, o clube está passando por reestruturação financeira. Mas nosso objetivo, a médio e curto prazo, é brigar com Palmeiras e Flamengo. Aqui é o Santos. Temos capacidade e marca para chegar lá em cima”, declara Rueda.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.