Rueda nega risco de rebaixamento, mas números mostram que Santos regrediu

Por Caio Caju/Meu Peixão em 27/06/2023 às 07:07

Ivan Storti/Arquivo Santos FC
Ivan Storti/Arquivo Santos FC

O Santos está brigando contra o rebaixamento no Brasileirão 2023? Essa é a pergunta que não sai da cabeça do torcedor santista. Para o presidente do Alvinegro, esse risco não existe. Essas foram as palavras de Andres Rueda no último sábado (24) para o De Olho no Peixe assim que ele saia do CT Rei Pelé.

“Na nossa meta, isso nem passa. A gente quer brigar para ir para a Libertadores. Temos de olhar sempre para a frente”, afirmou Rueda.

As palavras de Rueda, porém, não vão de encontro com os atuais números do Santos. O clube tem apenas 13 pontos conquistados no Brasileirão, não sabe o que é vencer há 10 jogos e, contando as 12 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro nos últimos três anos, o clube está regredindo. No Brasileirão de 2021, após 12 rodadas o Peixe tinha somado 16 pontos. Em 2022, eram 17 pontos conquistados após as mesmas 12 rodadas. Em 2023 são somente 13 pontos.

A campanha ruim não é a única prova de que a briga contra o rebaixamento é real. Todo clima envolvendo diretoria, jogadores e torcida também mostra isso. O Santos está punido previamente pelo STJD e não terá público em jogos do Brasileirão durante mais cinco jogos. Em caso de condenação máxima, esse número pode dobrar.

O que mais preocupa o torcedor santista é o fato de que a realidade vivida não está sendo enxergada pelo próprio presidente do clube. Rueda ainda insiste em falar sobre briga por vaga na Libertadores e fechar os olhos para a realidade pode ser o principio da queda santista.

O próximo compromisso do Santos será em partida válida pela primeira fase da Copa Sul-Americana, competição que, inclusiva, o clube já está eliminado. O jogo será contra o Blooming, às 19h, na Vila Belmiro. Esse confronto poderá ter público, pois é uma competição da Conmebol.

Por: Caio Caju/Meu Peixão

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.