Time PG é derrotado pelo Suzano, mas ainda tem chances de avançar no Paulista de Vôlei

Por Santa Portal em 22/09/2024 às 07:00

Fred Casagrande/Divulgação PMPG
Fred Casagrande/Divulgação PMPG

Em um jogo equilibrado e decidido nos detalhes, o Time Praia Grande de vôlei masculino adulto foi derrotado pelo Suzano Vôlei, pelo placar de 3 sets a 1, parciais de 27/29, 26/24, 26/24 e 25/23. Com o resultado negativo na sexta rodada do Campeonato Paulista da Divisão Especial, a equipe praia-grandense viu sua situação se complicar, mas segue com chances de avançar para as semifinais da competição.

Com o tropeço, o Time PG não depende mais de si para ficar com a vaga nos playoffs. Na quinta colocação com oito pontos conquistados, três vitórias e outras três derrotas, na última rodada da primeira fase do Paulista Praia Grande terá a obrigação de vencer o Vôlei Renata, no Ginásio Falcão, na próxima sexta-feira (27). Além disso ainda será necessário torcer por uma derrota do Vedacit Guarulhos, que enfrentará em casa o Suzano Vôlei. Esta combinação colocará o elenco praia-grandense na próxima fase.

“Apesar da derrota, tivemos uma grande apresentação diante do Suzano. Mesmo jogando fora de casa e com uma torcida rival que não parou um minuto, nós conseguimos ter um ótimo volume de jogo. Todos os sets foram decididos nos detalhes e com diferença mínima de pontos. Os jogadores estão de parabéns. Ficou mais difícil, mas ainda seguimos na briga. Nunca é demais lembrar que essa é nossa primeira participação na elite do vôlei estadual”, disse o técnico do Time PG, Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira.

Jogo

O Time PG entrou em quadra diante do Suzano Vôlei consciente de que a partida significava uma decisão. De olho na vaga para as semifinais, era necessário vencer o rival direto para se aproximar deste objetivo. A equipe iniciou a partida concentrada e colocando pressão no adversário. O duelo se manteve equilibrado durante todo o set. Coube ao central de Praia Grande, Bruno Felício, calar a barulhenta torcida na Arena Suzano com o bloqueio que fechou o set em 29 a 27 para os visitantes.

O equilíbrio se manteve no segundo set. As duas equipes se alternaram na liderança do placar. Apoiado pela torcida, o Suzano teve mais competência nas jogadas ofensivas e fechou em 26 a 24, empatando o jogo em um set para cada lado.

Embalado pela vitória no segundo set, Suzano voltou melhor no terceiro set e abriu vantagem, em 18 a 13. O técnico praia-grandense, Rodrigão, mexeu na equipe. Entre as alterações, colocou o jovem levantador, Arthur. As alterações surtiram efeito e o Time PG voltou para o jogo. Mais uma vez, nas últimas jogadas, Suzano levou a melhor, fechando o set em 26 a 24.

O quarto set começou com Praia Grande na frente, abrindo 5 a 2. Como nos sets anteriores, a liderança no placar trocou de dono constantemente. Empurrado pela torcida, o Suzano tomou a dianteira na reta final. O ponteiro Renan cravou a bola no chão fechando o set em 25 a 23, e o jogo em 3 sets a 1.

“Todo o grupo está de parabéns. Jogamos em alto nível contra um time que lidera o Paulista e joga a Superliga A. Talvez, esse tenha sido nosso melhor jogo no Paulista. Ninguém gosta de perder, mas todos estamos com um sentimento de dever cumprido. Vamos trabalhar muito na semana para ajustar os detalhes que faltaram aqui e ir com tudo para cima do Vôlei Renata, na última rodada. Esperamos contar com o apoio da nossa torcida”, declarou o levantador praia-grandense, João Gabriel Mossa.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.