Rosana Valle lidera contra Rogério Santos, mas perde para Paulo Alexandre, aponta pesquisa

Por Marcela Morone em 15/03/2024 às 11:00

Reprodução
Reprodução

A deputada federal Rosana Valle (PL) lidera a disputa pela prefeitura de Santos, segundo aponta o levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado nesta quinta-feira (14) e realizado entre os dias 8 e 13 de março.

No principal cenário eleitoral estimulado (quando os candidatos são pré-definidos na pesquisa), a bolsonarista aparece com 36,1% das intenções contra 27% do atual chefe do executivo, Rogério Santos (Republicanos). A pesquisa foi realizada com 800 eleitores e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Rosana é aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e amiga próxima de Michelle Bolsonaro. Já Rogério Santos trocou os tucanos pelo Republicanos, partido do governador Tarcísio de Freitas, em outubro do ano passado. Em ato na Avenida Paulista no final de fevereiro, Tarcísio reforçou sua fidelidade ao padrinho político, Jair Bolsonaro. No entanto, enquanto a candidata do ex-presidente será Rosana Valle nas eleições de outubro deste ano, o governador estará vinculado partidariamente a Rogério Santos.

Em terceiro lugar neste cenário, a ex-prefeita Telma de Souza (PT) aparece com 19,8% das intenções, seguida de Débora Camilo (PSOL), com 3%.

Em um cenário em que Rogério Santos não disputa a reeleição, Rosana perde a liderança para o ex-prefeito e deputado federal, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). O tucano aparece com 37,8% das intenções, enquanto Rosana figura em segundo lugar, com 31,5%. Telma de Souza e Débora Camilo aparecem em terceiro e quarto lugar com 16,6% e 2,9%, respectivamente.

Troca de acusações em redes sociais

Rogério Santos e Rosana Valle trocaram acusações em redes sociais após dois ônibus serem alvos de incêndios criminosos na noite da última terça-feira (12), na Zona Noroeste de Santos.

O transporte coletivo foi suspenso em quatro bairros da Zona Noroeste, conforme comunicado pela Prefeitura no fim da noite de terça-feira. A administração municipal alegou que a medida seria resultado de uma recomendação da Polícia Militar.

Em vídeo publicado na manhã seguinte, a deputada federal acusou Rogério Santos de deixar os moradores da Zona Noroeste desamparados. O chefe do executivo respondeu destacando que a recomendação havia sido feita pela Polícia Militar e não pela administração.

Procurada pelo Santa Portal, a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) afirmou, em nota, que não determinou a suspensão ou mudança de itinerários das linhas de ônibus de Santos.

“A PM orientou, pontualmente, durante a ocorrência de princípio de incêndio a dois ônibus, na noite de terça-feira (12), para desviarem do ponto durante um curto espaço de tempo. Na manhã desta quarta-feira (13) o Comandante Geral da Polícia Militar conversou com o prefeito de Santos e a operação dos ônibus voltou à normalidade em todo o município”, diz o comunicado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.