Réveillon de Santos terá 14 minutos de queima de fogos e concerto para Tim Maia

Por Santa Portal em 16/12/2022 às 12:25

Isabela Carrari/PMS
Isabela Carrari/PMS

Após dois anos sem comemoração, o Réveillon de Santos está de volta. Na manhã desta sexta-feira (16), a Prefeitura de Santos revelou que a festa terá concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos tocando Tim Maia e 14 minutos de queima de fogos ao longo de cinco quilômetros da faixa de praia.

A Santa Cecília TV transmitirá, ao vivo e em multiplaforma, a queima de fogos. Segundo a Prefeitura de Santos, a expectativa é que a Cidade receba cerca de 1 milhão de pessoas na festa da virada.

No show pirotécnico deste ano, a tecnologia dos fogos de artifício de baixo estampido (ruído reduzido) será a mesma utilizada em Dubai, Disney, Pequim e nas viradas do Rio de Janeiro e Florianópolis, destacou o secretário de Cultura, Rafael Leal.

Os artefatos estarão distribuídos em dez embarcações ao longo da orla, ancoradas a 400 metros da areia, garantindo a tranquilidade e a segurança da população que irá assistir ao maior espetáculo do Estado. “Nosso evento é diferenciado. Um evento para toda a família”.

Os momentos pirotécnicos e as novidades devem encantar e emocionar o público, presenteando-o com belas cores, brilho e muitos efeitos coreográficos. Artefatos de desenhos irão surpreender os espectadores, com os tradicionais formatos de coração, estrelas, círculos, carinhas felizes, além dos efeitos múltiplos que formam desenhos conjugados de anéis e estrelas cadentes.

Atrações musicais no Réveillon de Santos

De acordo com a prefeitura, o concerto da Orquestra Sinfônica marca os 80 anos de Tim Maia, músico icônico que faleceu em 1998, aos 55 anos. Sucessos como Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar), Primavera, Que Beleza, Gostava Tanto de Você não devem faltar no repertório. A apresentação musical, com início às 22 horas, será em frente ao Canal 2, na faixa de areia.

Para esta ocasião, os músicos comandados pelo maestro Luís Gustavo Petri estarão acompanhados da ‘Banda do Síndico’, com profissionais que formavam a Banda Vitória Régia, que acompanhava a lenda da música nacional Tim Maia, que teria completado 80 anos em 2022. “O show vai parar 15 minutos antes do Réveillon para entrarmos em 2023 com muita energia”, assinalou Petri.

Após a queima de fogos, o público vai prestigiar o show de uma super banda formada por músicos da Cidade. A festa tem apoio do Santos Convention & Visitors Bureau, que atendeu chamamento público para o evento.

Quanto às atrações, o prefeito Rogério Santos (PSDB) destacou que “Santos tem sido uma referência, graças à Orquestra Municipal, que tem feito a junção de estilos, seja com o rock, com o samba, e agora com o Tim Maia, cujo estilo era único”.

No quesito segurança, o número de pessoas envolvidas supera 600 agentes, entre policiais militares, guardas civis municipais e funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), para garantir a tranquilidade de quem não dispensa pular as sete ondas ou curtir a festa com a família e amigos na areia da praia.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.