27/04/2022

Restaurant Week promove sua 4° edição na Baixada Santista

Por SantaPortal em 27/04/2022 às 11:22

A Restaurant Week, festival conhecido mundialmente, irá promover sua 4° edição
na Baixada Santista, entre os dias 28 de abril e 29 de maio, reunindo dois prazeres
da vida: música e gastronomia. Afinal, quem não gosta de comer uma bela refeição
ao som de uma canção? Ou até mesmo cozinhar enquanto escuta o seu artista
favorito! Com o objetivo de reunir os melhores restaurantes da região, e dar
oportunidade a todos de saborearem menus de chefs renomados, a ação propõe
uma experiência completa para quem gosta de experimentar novos sabores.

O festival contempla duas categorias, e por um preço fixo é possível consumir
entrada, prato principal e sobremesa seguindo os formatos: Convencional por R$
49,90 (almoço) e R$ 64,90 (jantar); e o Plus por R$ 59,90 (almoço) e R$ 74,90
(jantar).Além da experiência gastronômica, quem participar do evento, poderá
ajudar a Casa da Esperança de Santos. Para isso, ao pagar a conta, basta doar R
$1,00. O valor será repassado para a instituição. Na última ação o festival arrecadou
R$ 4.500,00, para a instituição assistida.

Esta edição já conta com uma adesão maior que as anteriores, e a produtora Ana
Carolina Frota enxerga com otimismo essa nova fase, com expectativa de que esta
edição bata recordes. “ Na última ação, que durou três semanas, foram vendidos 20
mil pratos, com a participação de 18 restaurantes, agora, com 27 casas, e um mês
de duração, projetamos um sucesso ainda maior para o festival, contribuindo para a
economia local e para o setor de alimentos e bebidas”.

Para o CEO do evento no Brasil, Fernando Reis, o tema busca homenagear os
músicos e fomentar a cultura regional. “Além da visão gastronômica, é também uma
forma de trazermos a atenção para os profissionais da indústria musical, que foram
impactados durante o período de isolamento, já que perderam grande parte ou toda
a renda e ficaram desassistidos de incentivos e apoio”.

Restaurantes participantes

Estão participando do evento restaurantes de Santos e Guarujá, sendo eles: Anzol
Bar e Restaurante, Ao Chopp do Gonzaga, Catalina, Chicago American bar e
Restaurante, Da Franco, Dona Angola, Dona Eva, El Balconcito, Estação Bistrô,
Jambu, Nasc Bar e Restaurante, Naus, Paolo Pizza, Restaurante São Paulo,
Santos Sabores, Terminal BBQ e Velho Marinheiro.

Tem também casas estreantes nesta edição: Baru Restobar, Cais Restaurante Bar,
Castelê, Connexão Rango, Cosa Nostra, Dona Eva, Kokimbos, L’Entrecôte de Paris,
O Farol, Parmeca Cucina Italiana e Temakeria Tropical.

O Festival

A Restaurant Week nasceu há 20 anos, em Nova Iorque e hoje é o maior evento
gastronômico do mundo. A ideia de oferecer menus que incluem entrada, prato
principal e sobremesa a preços fixos e mais acessíveis, de restaurantes conhecidos
e chefs renomados, conquistou o paladar de muitos amantes da gastronomia de
diversos países.

Ação Social

A Casa da Esperança de Santos®️ (CES), fundada a 24 de julho de 1957, é um
Centro de Habilitação e Reabilitação Infantil, que oferece ações de serviços de
recuperação da saúde, com sua equipe médica e terapêutica inter e multidisciplinar.

O espaço presta atendimento ambulatorial SUS e gratuit, sem discriminação de
qualquer natureza, com garantia de equivalência ao público de diversos perfis
socioeconômicos. Além disso, a entidade já ajudou diversas crianças e jovens que
precisam do seu atendimento.

Patrocinadores e Apoiadores

Na 4° edição da Baixada Santista Restaurant Week 12 restaurantes foram
convidados a criar uma entrada com Creme de Leite Nestlé® Levíssimo, e um prato
principal ou sobremesa com o Creme de Leite Nestlé® Extra Cremoso. “Essa
parceria tem como objetivo incentivar a criatividade dos chefs cozinheiros e mostrar
toda a versatilidade e cremosidade características que o Creme de Leite Nestlé
entrega desde um prato salgado até uma deliciosa sobremesa”, destaca Keila
Broedel, gerente de marketing de Creme de Leite Nestlé.

A mais tradicional casa de torrefação e moagem de café de Santos, O Rei do Café,
fundada em 1912 por imigrantes, apoia a boa gastronomia da sua região e marca
presença em diversas casas participantes. Seguindo a proposta do evento de tornar
experiências gastronômicas mais acessíveis nesse curto período, o Rei do Café
oferecerá seu café 100% arábica a um valor exclusivo para o cliente Week de R$
4,00.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.