04/05/2018

Reservas do Verdão jogam bem e derrotam o Alianza Lima no Peru pela Libertadores

Por #Santaportal em 04/05/2018 às 00:33

FUTEBOL – O Palmeiras se aproximou de confirmar a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores da América ao derrotar o Alianza Lima (Peru) pelo placar de 3 a 1, em partida realizada na noite desta quinta-feira (3), no Estádio Alejandro Villanueva, pela quinta rodada.

Com o resultado, o Verdão se isolou ainda mais na liderança do grupo 8 da competição, com 13 pontos, seis a mais do que o Junior Barranquila (Colômbia), segundo colocado. O Boca Juniors (Argentina) vem em terceiro com seis, seguido pelo Alianza, com apenas um.

O Palmeiras fecha sua participação na fase de grupos contra o Junior Barranquilla no dia 16 de maio (quarta-feira), às 21h45, no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Alianza Lima se despede diante do Boca Juniors, na La Bombonera, em Buenos Aires.

O jogo
Mesmo com um time repleto de reservas, o Verdão fez um grande primeiro tempo e liquidou a fatura logo de cara. A equipe comandada por Roger Machado abriu o placar logo aos 19 minutos. Borja fez o pivô e tocou nos pés de Moisés. O camisa 10 acionou Willian, que colocou a bola no fundo das redes.

A pressão continuou. Aos 31, Moisés deu belo passe de calcanhar para Hyoran. O meia-atacante chutou para fazer o segundo. O ex-jogador da Chapecoense ainda teve a oportunidade de fazer mais um, mas mandou no travessão de Campos.

O Alianza Lima só foi ameaçar o gol defendido por Jailson no minuto final. Em um chute da intermediária de Cruzado, o goleiro palmeirense pulou para fazer a defesa e assegurar a vantagem construída pelo time na etapa inicial.

O segundo tempo começou com o Palmeiras administrando o resultado. Apesar de ter tirado o pé no acelerador, o time alviverde seguiu dominando e chegou ao terceiro gol. Aos 21, Thiago Santos recuperou a bola no meio de campo e deixou com Willian. O atacante tocou para Mayke, que invadiu a área e rolou para Borja marcar.

O Alianza respondeu pouco depois. Aos 26, Hohberg foi derrubado dentro da área por Thiago Martins e o árbitro assinalou pênalti. Cruzado foi para a cobrança e descontou para os peruanos.

Nos minutos finais, o Alianza Lima ameaçou uma pressão, mas foi facilmente contido pela marcação do Verdão, que confirmou mais três pontos na fase de grupos da Libertadores.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.