Relembre a virada do Santos sobre o Corinthians no Paulistão

Por Guilherme Esron em 21/06/2022 às 22:00

No dia 2 de fevereiro, o Corinthians recebeu o Santos para a disputa da terceira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Quimica Arena. Neste momento da temporada, o Peixe vinha de um empate na estreia e uma derrota em casa e precisava vencer para espantar a crise logo no início da competição.

Fábio Carille, que comandava o time do Santos, desmontou a linha com três defensores e armou o time no tradicional 4-4-2. No primeiro tempo, a mudança parecia não estar surtindo o efeito desejado pelo treinador, pois o time não criou nenhuma grande chance e sofreu bastante para conter os ataques do Timão.

Na volta do intervalo, o Santos foi ao ataque e criou duas chances com Zanocelo e Ângelo, mas quem saiu na frente foi o Corinthians. Aos seis minutos do segundo tempo, abriu o placar para os donos da casa.

O gol corinthiano desestabilizou a equipe do Santos, que viria a sofrer o segundo gol do camisa 77, que foi prontamente anulado pela bandeirinha Fabrini Bevilaqua.

A partir daí, começou a reação do Santos. Lucas Pires, que hoje é um titular incontestável, havia acabado de entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Peixe, recuperou uma bola no meio-campo e passou para Marcos Guilherme, que serviu Marcos Leonardo. O camisa 9 santista invadiu a área e de bico de chuteira igualou o marcador, aos 19 minutos da etapa complementar.

Este foi o primeiro gol de Marcos Leonardo na temporada. Mas é claro que ele não estava satisfeito. Apenas três minutos depois, ele recebeu passe de Ângelo dentro da área e sofreu a penalidade máxima.

Em uma demonstração de pura personalidade, o jovem atacante de 19 anos pediu a bola, partiu para a cobrança e guardou. Com uma batida no canto esquerdo, rasteirinha ele virou a partida para o Peixe aos 24 minutos.

No final da partida, o Corinthians ainda tentou uma pressão, mas João Paulo garantiu os três pontos e a primeira vitória santista na temporada 2022.

Reflexos da partida

Esta partida gerou muitas consequências tanto para o Santos quanto para o Corinthians. Lucas Pires, Ângelo e Marcos Leonardo se afirmaram como titulares da equipe praiana apesar da má campanha no estadual.

Para o Corinthians, o pós-clássico ainda teve a demissão do técnico Sylvinho, mas em contrapartida, o time chegou até a semifinal do Paulistão.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.