25/10/2019

Relator da Reforma da Previdência, Samuel Moreira visita Unisanta e Santa Cecília TV

Por #Santaportal em 25/10/2019 às 11:42

VISITA – Reeleito com 103.215 votos nas eleições do ano passado e com uma larga experiência na política, o deputado federal Samuel Moreira (PSDB) esteve hoje pela manhã no Sistema Santa Cecília de Comunicação. Ele também fez uma palestra na Unisanta e visitou as dependências da instituição, onde se formou engenheiro civil há 35 anos, acompanhado de Marcelo Teixeira, presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Lúcia Teixeira, presidente da Unisanta, e Silvia Teixeira Penteado, reitora da Universidade. As reminiscências foram inevitáveis.

“Foi uma alegria imensa rever tantos amigos. Participei do diretório acadêmico e, como estudante, tínhamos uma carga muito puxada de ensino. Estudávamos muito nos feriados e fins de semana. Para as semanas de provas, começávamos a estudar 15, 20 dias antes, dia e noite sem parar, e ia até as provas. A Engenharia do Santa Cecília foi fundamental para minha formação”, comentou o deputado, ligado ao Vale do Ribeira – cresceu em Miracatu e foi duas vezes prefeito de Registro, além de deputado estadual em outras duas ocasiões.

No âmbito político, Samuel Moreira comentou a respeito da aprovação no Senado da Reforma da Previdência, da qual foi relator. Os presidentes da Cãmara e do Senado, inclusive, devem promulgá-la nos próximos dias, pois trata-se de emenda constitucional e sem necessidade de sanção do presidente Jair Bolsonaro.

“O processo está concluído com um resultado fiscal importantíssimo de R$ 800 bilhões de economia em 10 anos. Para a Previdência, é muito importante essa equação fiscal, pois está quebrada”, afirma o deputado. “Agora é lutar para que o Governo tome as medidas e melhore o País porque, com a Reforma da Previdência, as condições estão criadas e as esperanças são muito boas. Sem ela, o País estava completamente inviável”, emenda.

O deputado federal também acredita que as mudanças no processo de aposentadoria irão ajudar na correção de injustiças sociais no País em relação ao assunto, causadas pela concessão por vezes antecipada do benefício, em momentos em que a pessoa ainda teria condições de seguir trabalhando.

“O Brasil é um país no qual estamos vivendo mais, graças a Deus, mas isso custa. Você pága mais tempo a aposentadoria das pessoas. É bom viver muito mais, mas não é bom se aposentar com 45, 48, 50 anos. Isso é muito injusto, pois tira daquele que tem 70, 75 anos e que a vida é mais difícil com essa idade uma aposentadoria melhor por ter que dividir com aqueles de idade muito menor. Vamos perdendo capacidade laboral ao longo do tempo e na velhice, em alguns momentos, nem se consegue trabalhar. E a única coisa que vai nos sustentar lá na frente é a aposentadoria, esse seguro. Então ela é realmente para quem trabalhou a vida toda, aquele mais idoso. Precisamos garantir essa aposentadoria para a Terceira Idade”, explica.

Moreira também falou a respeito da crise vivida pelo PSL, legenda do presidente Jair Bolsonaro. O deputado federal julga que, no momento, trata-se de uma questão interna e partidária, mas ressaltou que a atenção é necessária no caso da situação passar a atrapalhar os rumos do Brasil.

“Eu não sou do partido do presidente, mas temos responsabilidades com o Brasil. Perdemos a eleição, sabemos perder e reconhecemos que perdemos. Então temos que ajudar naquilo que for bom para o Brasil. Para o que não for bom, vamos fazer críticas fortes e construtivas para ajudar o País, fiscalizando e corrigindo. Não somos daqueles que acham que quanto pior, melhor. Há muito isso na política: tem gente que fica torcendo para o outro se dar mal para que ele se dê bem. Estamos preocupados com o Brasil. Queremos dar estabilidade para o Brasil. O País não pode ficar corroendo suas instituições, correndo risco de paralisia total”, comentou o deputado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.