Pais de alunos reclamam de goteiras em escolas em São Vicente

Por Santa Portal em 02/11/2021 às 17:32

As escolas municipais de São Vicente são alvo de reclamação de pais de alunos. Nas redes sociais, estão sendo compartilhados vídeos que mostram salas de aulas com goteiras, o que estaria impedindo as aulas de ocorrerem normalmente.

O comerciante Merre Arabi, de 37 anos, questiona como funcionários conseguirão lecionar em um ambiente alagado. “Criança, todo mundo sabe, quer brincar e pular, mas aí escorrega e a culpa é de quem? Da diretora? Não, é do poder público que está deixando os equipamentos se deteriorarem. Não estão nem aí para a educação. Mas como é que pode nosso futuro estudar nessa precariedade. Cobrem, sejam ativos, as coisas só vão mudar com a atitude de vários”, desabafou.

Os filhos de Arabi estudam na EMEIEF Duque de Caxias. A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), informa que o Departamento de Manutenção Escolar (DEMAES) já foi acionado para verificar o telhado e outros serviços necessários no local.

“A recuperação da parte elétrica já foi feita e, agora, está sendo providenciada a substituição das telhas. As aulas acontecem normalmente na unidade. Destaca-se que a Seduc, junto com as equipes de manutenção e engenharia, busca promover os serviços de melhorias para atender todas as unidades que necessitam de reformas”, diz a nota.

O estado da Escola Municipal Carolina Dantas também está deixando pais preocupados. Pais de alunos da Escola Municipal Carolina Dantas, em São Vicente, estão preocupados com a estrutura do local. Em entrevista ao Santa Portal, a cabelereira Cristiani Aparecida Muniz Teixeira, de 46 anos, mãe de uma aluna, relatou que a situação já era ruim e piorou recentemente.

“Minha filha estuda lá desde 2019 e sempre percebi problemas, mas agora piorou. As salas de aulas estão com goteiras, então quando chove, molha tudo e não dá para os alunos aprenderem. O ar condicionado não funciona, não tem ventilação… A quadra de esportes está com telhas faltando também. As professoras estão faltando muito. Na aula de informática, eles nem mexem nos computadores, porque não funcionam”, desabafou.

De acordo com ela, só duas salas de aula estão disponíveis para os alunos assistirem às aulas. “O grêmio tenta melhorar vendendo rifas, mas ainda é muito pouco”, disse.

Ela e outros pais se reuniram e fizeram uma publicação em uma página no Facebook pedindo para que a prefeitura olhasse para a situação.

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), informou que apenas uma das salas está com problemas de infiltração. “A Seduc já notificou a equipe do Departamento de Manutenção Escolar (DEMAES) para que os devidos reparos sejam realizados o quanto antes. A Seduc ressalta que não há risco de desabamento”, disse a nota.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.