Rafael cresce de novo nos pênaltis, e São Paulo vai às quartas da Libertadores
Por Eder Traskini/Folha Press em 20/08/2025 às 00:02
O São Paulo está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores. O time venceu o Atlético Nacional por 4 a 3 nos pênaltis, de novo com brilho do goleiro Rafael, após empate por 1 a 1 no tempo normal nesta terça-feira, no Morumbis. A ida foi 0 a 0.
A equipe brasileira espantou o fantasma dos pênaltis, que havia tirado o time da Copa do Brasil 2025 diante do Athletico e da Libertadores de 2024 contra o Botafogo. Rafael pegou a primeira cobrança e contou com um erro de Hinestroza para classificar o São Paulo.
Os gols do tempo normal foram marcados por André Silva e Alfredo Morelos. Ambos saíram em lances de bola parada: André após cobrança de escanteio, Morelos convertendo pênalti.
O São Paulo teve um início fulminante no embalo do torcedor que lotou as arquibancadas e abriu o placar. Mas depois criou pouco e viu o Atlético Nacional empatar de pênalti marcado com auxílio do VAR.
O São Paulo teve um jogador a mais desde os 25 da segunda etapa, quando Cardona foi expulso em confusão com Ferraresi após o gol colombiano. O time só criou chances reais de gol depois da entrada de Ferreirinha.
Com o resultado, o Tricolor enfrenta quem se classificar entre Botafogo e LDU (EQU). Na primeira partida, os cariocas venceram por 1 a 0 no Rio de Janeiro.
O time volta a campo no próximo domingo (24), às 20h30, quando recebe o Atlético-MG no Morumbis.