Vídeos registram quatro pessoas sendo salvas de afogamento em Guarujá

Por Santa Portal em 20/11/2023 às 13:42

Quatro pessoas foram resgatadas em ações emergenciais do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) de Guarujá, no último sábado (18). As ocorrências foram nas praias das Pitangueiras e Astúrias. As quatro pessoas passam bem.

Nas Pitangueiras, duas mulheres de Ribeirão Preto foram salvas do afogamento. Por volta das 16h10, um soldado da Polícia Militar (PM) avistou as duas vítimas sendo arrastadas pela corrente em um setor sinalizado e solicitou apoio da aeronave Águia-11.

De acordo com o GBMar, de imediato guarda-vidas e tripulantes da aeronave adentraram as águas onde conseguiram êxito na retirada das vítimas. Para o resgate em segurança foi necessário o uso do pulsa (rede de salvamento). Apesar do susto, ambas saíram ilesas do mar.

Nas Astúrias, dois adolescentes, moradores de Guarujá, foram salvos pelos guarda-vidas. Segundo o GBMar, por volta das 15h50, a aeronave Águia-11 avistou os dois sendo arrastadas pela corrente de retorno e sem condições de retornar para a faixa de areia por conta própria. 

Diante da situação, os tripulantes do Águia-11 saltaram ao mar e conseguiram fazer o salvamento dos dois adolescentes. Tal como na ocorrência das Pitangueiras, também foi necessário o auxílio da puça (rede de salvamento). Ambos saíram ilesos.

Enseada também registrou afogamentos

Seis pessoas foram resgatadas pelos bombeiros marítimos após terem sido levadas pela correnteza, na tarde do último sábado (18), em Guarujá. Foram necessárias três embarcações e o apoio aéreo do helicóptero para realizar o salvamento na Praia da Enseada.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), cinco homens e uma mulher entraram no mar, por volta das 16h45, em um setor sinalizado, mas não guarnecido. Ao chegar em um certo ponto, o grupo começou a ser arrastado por uma forte correnteza, e já não conseguia mais voltar por conta própria.

Neste momento, os guarda-vidas tomaram ciência da situação e foram até o local para resgatar as vítimas. O GBMar informou todo o grupo foi salvo sem nenhum grau de afogamento e todos foram liberados após uma coleta de dados. Outras duas pessoas que foram tentar ajudar, viraram vítimas, mas não foram qualificadas, uma de Franca e outra de Bragança Paulista.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.