Público canta junto e X-9 emociona com enredo dedicado ao santo guerreiro

Por Marcela Morone em 11/02/2023 às 04:45

X-9 - José Luiz Borges
X-9 - José Luiz Borges

São Jorge, o santo protetor dos oprimidos, marcou presença na Passarela Dráuzio da Cruz na madrugada deste sábado (11). Isso porque o santo guerreiro foi o tema do enredo da X-9, a terceira escola a desfilar pelo grupo especial no Santos Carnaval 2023.

Antes mesmo da Pioneira entrar na avenida, já era possível ouvir os gritos da torcida. Com o enredo Eu andarei vestido e armado com suas armas. Salve, Jorge!, a escola do Macuco contou com 1.100 componentes, 17 alas, 36 baianas, duas alegorias e dois quadripés.

Já na comissão de frente, estava o dragão que São Jorge matou – o dragão é Lívia Valentim, de 15 anos, que fez sua estreia na primeira ala xisnoveana. Seu tamanho pequeno foi justamente o que a fez ser escolhida para interpretar o dragão do mito de São Jorge.

“Poderiam escolher muitos meninos maiores. [Mas me escolheram] exatamente para mostrar essa força que vem de dentro, a força que o nosso padroeiro traz, com a força que ele lutou. Então, a gente está aqui para representar isso, fazendo com que São Jorge pise nessa avenida com a lança dele limpando nossos caminhos”, diz Lívia.

O primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Fabiano Dourado e Thaís Paraguassú, tem de passarela quase o que Lívia tem de idade, mas o amor pelo carnaval que fazem questão de demonstrar na voz é o mesmo.

“Essa energia do xisnoveano é uma coisa que contagia tanto o público quanto a gente que está desfilando. É um amor tão grande da escola para esse pavilhão e para o carnaval santista. Muito gratificante”, conta Fabiano.

Apesar da Pioneira ter entrado na passarela com cerca de oito minutos de atraso, para o vice-presidente, Caio Nunes, o desfile foi muito satisfatório.

“Tudo deu certo, o que a gente planejou, a gente tem certeza que a gente conseguiu calibrar a caneta do juiz. O que a gente planejou foi executado com esplendor”, ressalta.

O intérprete do enredo, Bolinha, concorda com o vice-presidente. “A arquibancada cantou junto e a gente se emociona muito. Hoje superou as expectativas”, finaliza.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.