11/10/2016

Presidente destaca união como "chave do sucesso" e espera garantir permanência de técnico

Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 11/10/2016 às 09:32

FUTEBOL – Um dia após a Portuguesa Santista conquistar o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o presidente do clube, Lupércio Conde, esteve no Sistema Santa Cecília de Comunicação, para falar sobre a grande temporada da Briosa. O mandatário participou da edição desta segunda-feira (10) do Caderno Regional, da Santa Cecília TV, e também concedeu entrevista exclusiva ao #Santaportal.

Na opinião do dirigente, a equipe rubro-verde teve como base para a sua campanha a união entre elenco, direção e comissão técnica. “Acho que foi fundamental a ligação entre a diretoria, que nós formamos, uma equipe mesclada entre atletas jovens e mais velhos, além do trabalho de toda a comissão técnica. Essa união entre todos os setores foi fundamental e nos fez ainda mais fortes. Nós procuramos que eles estivessem sempre muito juntos, nas concentrações, nas viagens, etc. Acho que essa união transformou a nossa equipe e, por isso, chegamos ao topo da tabela”, contou.

Conde destacou também o apoio da torcida, que compareceu em peso, especialmente nos jogos decisivos. O presidente lembra também o apoio da Santa Cecília TV, que transmitiu todas as partidas do time em casa. “O estádio ficou super lotado, os ingressos tinham acabado. Foi muito importante esse apoio. O que a gente sentia, foi aquele renascimento do torcedor. Muitos falavam que nunca tinham visto a Portuguesa ser campeã, a última vez foi em 1964. A cada fase que a Portuguesa passava, isso foi empolgando a torcida. Os torcedores passaram a acompanhar mais, através da divulgação da Santa Cecília TV, que foi muito importante, mostrando os jogadores e as partidas. Com isso, muita gente voltou a frequentar Ulrico Mursa. Conseguimos reerguer e aproximar aquele torcedor que estava afastado. Eu, que caminho todo dia de manhã, vejo e converso com torcedores, sei como está sendo. Me sinto realizado pelo trabalho que foi feito esse ano e esperamos contar com esse mesmo grupo, nessa nova fase, na A-3”, disse.

A parceria com o Santos, que cedeu um grande número de jogadores para o clube, também foi lembrada por Lupércio Conde. O vínculo pode ser renovado para 2017. “No sábado (8), o presidente me convidou para um coquetel no Santos, por ocasião do amistoso contra o Benfica, e no domingo ele também esteve em Ulrico Mursa. Disse que queria marcar uma reunião com ele essa semana. Ele falou: ‘Vamos conversar’. Para o Santos acredito que também foi bom, alguns jogadores se destacaram e podem participar até mais ativamente do elenco principal. Isso é muito bom. Para a Portuguesa foi melhor ainda. No início, eles ficaram meio preocupados. Jogadores do Santos na Portuguesa, ficou aquela dúvida como seria. Porém, foi uma vitrine para eles. Os jogadores souberam aproveitar bem a oportunidade”, comentou.

Antes de iniciar o planejamento para a disputa da Série A-3, a diretoria deseja definir a permanência do técnico Ricardo Costa na Briosa. O assunto é tratado como prioridade. “Começamos a pensar mais seriamente nisso agora. Marcamos uma reunião entre o diretor de futebol (Rogério Conde), junto com o gerente (Maninho) e eu. Ele foi descansar uns dias em Campinas, mas vem ainda essa semana para falarmos. Vamos ver com o técnico se ele quer permanecer, qual o pensamento dele. Para nós, seria muito interessante. Ele é um rapaz novo, muito competente e responsável, gostaríamos que ele ficasse. Caso permaneça, ele irá escolher os jogadores que vão ficar e indicar a contratação de novos jogadores, que o nosso gerente Maninho irá atrás”, encerrou o presidente rubro-verde.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.