Prefeituras aguardam envio de doses da Coronavac para vacinar crianças de 3 a 5 anos

Por Santa Portal em 15/07/2022 às 17:10

Arquivo
Arquivo

As prefeituras da Baixada Santista ainda não têm uma previsão de quando vão começar a vacinar crianças de 3 a 5 anos, com a vacina Coronavac. A imunização do público dessa faixa etária foi aprovada nesta semana pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Procuradas pelo Santa Portal, as prefeituras da região informaram que ainda aguardam a incorporação da Coronavac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, para o público de 3 a 5 anos.

Além disso, os municípios precisam que o governo federal encaminhe novas remessas de doses do imunizante ao estado de São Paulo para a ampliação da vacinação das crianças de 3 e 4 anos.

“Essa aprovação é feita pela Anvisa para todo o País, mas também, logicamente, para São Paulo, e dessa maneira dando a possibilidade de podermos fazer a vacinação assim que essa vacina for inserida no Programa Nacional de Imunização (PNI), e aí as tratativas com o Butantan estabelecidas, poderá se definir inclusive o início de um programa vacinal em todo o país”, disse o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, em entrevista ao Caderno Regional, da Santa Cecília TV.

Segundo Gorinchteyn, que também é médico infectologista, a aprovação do uso da Coronavac para as crianças a partir de 3 anos ocorre em função da necessidade de imunização contra a covid-19 da maior quantidade possível da população. “Nós temos uma situação em que a proteção de todas as faixas etárias se faz de forma fundamental. Portanto, ampliar para todas as idades é o objetivo, e principalmente, com uma vacina que tem uma efetividade, uma eficácia no que tange a evitar formas graves e fatais”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.