Prefeitura de Guarujá suspende aulas por conta da falta d'água na cidade

Por Santa Portal em 13/09/2024 às 10:00

Divulgação/Prefeitura de Guarujá
Divulgação/Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá precisou suspender as aulas presenciais desta sexta-feira (13) devido à falta de água na cidade. O desabastecimento já vem afetando os municípios da Baixada Santista há alguns dias.

De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), as aulas precisaram ser suspensas em toda a rede, incluindo os Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs).

Segundo a Seduc, os estudantes realizarão atividades de forma remota, com o auxílio dos professores, para que não haja prejuízos à comunidade escolar.

O município cobrou providências da Sabesp, que já foi notificada e autuada anteriormente por conta do desabastecimento. A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) também foi notificada para fiscalizar a prestação de serviços contratada.

Em nota, a Sabesp informou que vem atendendo “com máxima” urgência escolas e hospitais com caminhões tanques para reduzir os reflexos da estiagem. A companhia afirma que o episódio é o mais severo dos últimos 10 anos.

“A Companhia mantém contato diário com representantes das secretarias de educação dos municípios para que não seja preciso interromper aulas”, diz o posicionamento da Sabesp.

Os canais oficiais de atendimento aos clientes da Sabesp funcionam durante 24 horas para solicitar vistoria, informando o endereço completo: pelos telefones 0800 055 0195 (ligação gratuita) ou pelo WhatsApp oficial da Sabesp 11 3388-8000 (mensagem de texto).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.