Prefeitura de Guarujá se esforça para conclusão de obras

Por #Santaportal em 16/09/2015 às 17:58

GUARUJÁ – Prefeita do Guarujá, Maria Antonieta de Brito, tem obras planejadas para concluir em meio à crise financeira no Brasil. Prova disso é que ruas do Centro da Cidade estão sendo recuperadas, revitalizadas e algumas, inclusive, foram abertas ao tráfego de veículos para melhorar o trânsito da Região.

Este é o caso das ruas Netuno e Brasilina, nas Astúrias, que deixaram de serem calçadões ao receberem piso asfáltico, acessibilidade e calçadas, ao mesmo tempo em que a Avenida General Monteiro de Barros, que é a avenida da praia, recebeu novo pavimento asfáltico, drenagem, guias e sarjetas.

A Rua Quintino Bocaiúva (atrás da Delegacia Sede) ganhou novas calçadas acessíveis e a pista de rolamento teve o solo reforçado, antes de ganhar novo asfalto, guias e sarjetas. Situação semelhante ao que aconteceu com a Rua Benjamin Constant, que além destes serviços ainda teve ampliada a rede de drenagem entre a Avenida Leomil e a Rua Buenos Aires.

Vale lembrar que obras do Centro acontecem, neste momento, na Rua Cavalheiro Nami Jafet, entre a Rua Buenos Aires e a Avenida Puglisi. Estas últimas vias também foram beneficiadas com investimentos da Administração. A Avenida Puglisi ganhou nova iluminação e as ruas Buenos Aires e Montenegro foram repavimentadas entre a Puglisi e a Rua Benjamin Constant.

Vicente de Carvalho
Paralelo a isso, as calçadas da Rua Joana de Menezes Faro e da Avenida Oswaldo Cruz foram padronizadas, após a Prefeitura concluir a revitalização completa destas duas vias, que foram asfaltadas e ganharam novas redes de drenagem, enquanto que as ruas Santo Amaro, Castro Alves, Senador Salgado Filho e Epitácio Pessoa, na Região da Prainha, também ganharam nova iluminação, após terem sido repavimentadas.

É importante ressaltar ainda que 60 ruas do Pae Cará já foram repavimentadas, sendo quatro parcialmente e 26 aguardando apenas a liberação dos recursos federais, para serem finalizadas o mais breve possível.

Helena Maria e Vila Bandeirantes – As comunidades do Jardim Helena Maria e Vila Bandeirantes estão vivenciando uma nova realidade, que há muito tempo era esperada. As ruas do bairro Helena Maria foram completamente revitalizadas, ganhando novo piso asfáltico e em alguns casos nova rede de drenagem, guias, sarjetas e calçadas acessíveis.

Na Vila Bandeirantes os trabalhos para implantação de rede de drenagem em todas as ruas do bairro seguem firme, ao mesmo tempo em que ruas como Baleia, Tubarão, Golfinho, Robalo, Lagosta e Polvo (todas pequenas vielas) estão recebendo pavimentação por bloquetes sextavados, após terem seu sistema de drenagem implantado, e ganhar guias e sarjetas.

As outras ruas da Vila Bandeirante serão asfaltadas após passarem pelo mesmo processo de implantação de infraestrutura e terem rede de drenagem, guias e sarjetas.

Adhemar de Barros
Depois de ganhar nova iluminação e ciclovia, a Avenida Adhemar de Barros está sendo completamente revitalizada por trechos, em um trabalho de reforço do solo na pista da direita, onde habitualmente circulam os ônibus, e está tendo sua rede de drenagem revisada, limpa e ampliada antes de ser reasfaltada.

Estes serviços já foram realizados e aprovados pela população no trecho entre a Avenida Puglisi e a Rua dos Gerânios e estão sendo finalizados entre a Avenida Manoel Albino e a Rua dos Gerânios. A expectativa do Município é conquistar os recursos necessários para realizar o mais rapidamente possível os mesmos trabalhos no último trecho desta via, entre a Avenida Manoel Albino e o Ferry Boat.

Mário Daige
A Avenida Mário Daige começou a receber na última semana, em seu último trecho a ser revitalizado pela Prefeitura (entre a Avenida Santa Adelaide e a Rua Manoel Otero Rodrigues), a primeira camada de asfalto, o Binder, que é um pavimento de estrutura mais rígida e que propiciará maior durabilidade ao asfalto ao longo dos próximos anos. Na sequência, será colocado nos dois lados da Avenida a chamada capa, que é a camada de asfalto liso, que equivale ao acabamento do pavimento.

Este mesmo trecho da via teve as muretas do canal recuperadas, as calçadas dos dois lados do canal revitalizadas e com acessibilidade implantada.

Cantagalo
Os trabalhos de implantação de nova infraestrutura na Comunidade do Cantagalo seguem avançando. Desde a última semana, as equipes estão trabalhando na implantação de rede de drenagem no novo bairro, que receberá um dos maiores programas habitacionais da Baixada Santista, o Projeto Enseada.

Por conta desse trabalho, o sonho da casa própria está cada vez mais perto de se tornar realidade para mais de mil famílias que residem na região conhecida como Cantagalo e outras centenas de famílias que moram em áreas de risco da Cidade, nos morros da Vila Baiana e Vila Júlia, além das comunidades do Vale da Morte e Jardim Três Marias. Além de famílias da Barreira do João Guarda e da Cidade Atlântica II.

Isso porque a Prefeitura de Guarujá já iniciou, em parceria com o Governo Federal, por meio do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), a construção de 1.170 novas casas populares em uma área as margens da Avenida Dom Pedro I e qualificará (oferecer infraestrutura urbana adequada) outras cerca de 1.300 unidades habitacionais no Cantagalo, Cidade Atlântica II e Barreira do João Guarda.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.