06/09/2019

Prefeito do RJ manda recolher da Bienal livro com beijo homossexual

Por #Santaportal e Agência ANSA em 06/09/2019 às 10:31

POLÊMICA – O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, determinou ontem que os organizadores da Bienal Internacional do Livro recolham uma história em quadrinhos dos “Vingadores” que possui um beijo entre dois personagens masculinos.

Através de um vídeo no Twitter, Crivella afirmou que a obra “Vingadores: A cruzada das crianças” tem “conteúdo sexual para menores”. Além disso, o prefeito afirmou que a medida servirá para “proteger as crianças”.

O HQ de super-heróis está à venda nos pavilhões do Riocentro, onde está acontecendo a Bienal. O livro possui 264 páginas e contém dois personagens da história que são namorados.

“Livros assim precisam estar embalados em plástico preto, lacrado, e, do lado de fora, avisando o conteúdo. Não é correto que elas tenham acesso precoce a assuntos que não estão de acordo com suas idades”, disse Crivella.

A história foi escrita pelo norte-americano Allan Heinberg e ilustrada pelo britânico Jim Cheung. Os dois personagens envolvidos na polêmica, Wiccano e Hulkling, são namorados e membros dos Jovens Vingadores. A obra foi publicada originalmente nos Estados Unidos entre 2010 e 2012.

A Bienal informou, por meio de nota, que não irá retirar os livros. “Este é um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados. A direção do festival entende que, caso um visitante adquira uma obra que não o agrade, ele tem todo o direito de solicitar a troca do produto, como prevê o Código de Defesa do Consumidor”.

Nem houve tempo para isso. A tiragem à venda do livro se esgotou hoje em meia hora.

A 19ª edição da Bienal Internacional do Livro começou no dia 30 de agosto e irá até domingo (8).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.