Pranchas são furtadas em ato de vandalismo no Museu do Surf

Por #Santaportal em 16/01/2021 às 20:32

SANTOS – Uma parte do acervo histórico do surf em Santos foi perdido na manhã deste sábado (16). Durante um ato de vandalismo no Museu de Surf de Santos, duas pranchas longboard twin, confeccionadas, produzidas para uma pesquisa sobre a modalidade nos anos 60.

O idealizador do espaço, Diniz Iozzi, conhecido como Pardhal, relatou que a ação criminosa foi descoberta por um dos monitores. E como o alarme e as câmeras de seguranças estavam desligados, não foi possível identificar culpados. “Apesar do museu estar fechado, os monitores vão em dois horários para checar se está tudo bem. Nosso trabalho se mantém no período da pandemia”, contou.

Além das pranchas, o vidro foi quebrado e a fechadura arrombada. “Uma vez que identificamos os objetos furtados registramos boletim de ocorrência e agora pedimos sensibilização da população para que as pranchas sejam encontradas”.

Segundo ele, o valor histórico dos objetos é grande, uma vez que o artesão não está mais vivo e não podem ser substituídos.

O boletim de ocorrência foi registrado do 7º DP de Santos.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que durante a troca de turno dos guardas municipais que fazem a segurança do Parque Municipal Roberto Mário Santini, duas pranchas foram furtadas do Museu do Surfe, após a porta de vidro ter sido quebrada. Os reparos no local já foram realizados.

noticia20211163154721.jpg

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.