20/06/2017

Portuguesa Santista confirma nome de novo técnico para Copa Paulista; veja entrevista exclusiva

Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 20/06/2017 às 23:03

FUTEBOL – Douglas Navas Peres, conhecido como ‘Douglinhas’, será o novo treinador da Portuguesa Santista. O ex-atleta de futsal comandará a Briosa na disputa da Copa Paulista, que tem início marcado para o dia 30 de junho. O técnico, que tem contrato até o final do torneio, participou da bancada do Caderno Regional da Santa Cecília TV, na noite desta terça-feira (20), ao lado do dirigente do clube, Rogério Conde.

“Ele jogou futsal durante muito tempo. O Falcão era reserva dele na época. Ele trabalha com projetos de jovens no ABC e é uma aposta do parceiro que está compondo a Portuguesa neste campeonato”, disse o dirigente, em entrevista ao #Santaportal .

Douglinhas chega com a responsabilidade de ajustar a equipe para a disputa do torneio, que dá aos dois primeiros colocados uma vaga direta na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série D.

“A expectativa é muito grande, pela tradição da Portuguesa. Conheço a maior parte dos jogadores que vão disputar a competição, pois trabalhei com eles no Guaratinguetá. Fui auxiliar na Série C e disputei as últimas duas edições da Copa São Paulo de Juniores com estes garotos. Eles não novos em idade, mas já tem certa experiência em campeonatos importantes”, destacou o novo treinador rubro-verde, com exclusividade ao #Santaportal .

O comandante falou também sobre o primeiro desafio de sua equipe: contra a Portuguesa de Desportos, no dia 1° de julho, no Canindé. “Eu acredito que a estreia será muito difícil. Estamos buscando informações da Portuguesa, sobre os jogadores que serão utilizados nesta competição. Vamos pesquisar, estamos pegando vídeos na internet e pegando informações sobre eles. Vamos olhar isso com carinho e, em cima deste trabalho, preparar a nossa equipe para a estreia”, afirmou.

Além da Lusa, a Portuguesa Santista tem a companhia dos seguintes times no grupo 3: São Caetano, Juventus-SP, Água Santa, Taubaté, Nacional-SP e Santos B.

“Como o campeonato não tem descenso e acesso, vamos procurar entrosar o time e fazer um bom papel. Sabemos que a nossa chave é difícil, mas a torcida pode esperar muito empenho, trabalho e dedicação, que os resultados virão com o tempo. Estou apostando que vai dar tudo certo, com esta mescla entre os jogadores novos e bons que nós tínhamos no Guaratinguetá, e que vão somar aos que ficaram no elenco aqui. Além, disso, dentro da parceria que nós traçamos, vão vir outros jogadores”, comentou.

Por fim, Douglinhas contou como foi a transição das quadras para os gramados, em outra função após ter sido jogador de futsal. “Tenho visto que alguns times têm feito essa mudança. O Nacional, por exemplo, foi campeão da A-3 com o Tuca Guimarães. Ele é oriundo do futsal. Para o treinador, não só o campo como o futsal estão muito corridos. Você tem que aproveitar o forte do futsal, que é trabalho em campo reduzido, toque de bola e aproximação. Isso me deu a confiança de fazer essa transição para o campo. Já estou há dois anos no Guaratinguetá e venho para cá. É uma grande responsabilidade trabalhar em um clube grande”, encerrou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.