Porteiro do Inferno: Santos perde para Fluminense e é 1º fora da "degola"

Por Éder Traskini/Colaborador em 03/07/2015 às 00:13

SANTOS FC – Há vida após Robinho? O técnico Marcelo Fernandes disse que sim, assim como também disse que projetava quatro pontos para o Santos Futebol Clube-SP nas duas partidas fora de casa (contra Internacional-RS e Fluminense-RJ). Não foi bem assim.

O Peixe amargou a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro 2015, desta vez 2 a 1 para o Tricolor das Laranjeiras, na noite de quarta-feira (2), no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ). São apenas três vitórias nos últimos 12 jogos, fazendo com que o Alvinegro Praiano ocupe a 16ª posição, as portas da zona do rebaixamento.

Se o discurso era que o Santos FC-SP jogava melhor, criava muitas oportunidades, mas não vencia, é hora de mudar. O Fluminense-RJ foi superior a partida toda. Logo aos 6 minutos, Vladimir não quis barreira em falta da intermediário e o volante Jean soltou a bomba passando rente a trave santista. No entanto, aos 39 minutos, não teve jeito. Gerson recebeu em profundidade e deu um passe de “perna trocada” para Fred fazer Fluminense-RJ 1 a 0.

O Santos FC-SP voltou para o segundo tempo um pouco mais ligado e empatou antes dos dez minutos. Gabriel arrancou pela direita, passou por dois adversários e cruzou na medida para Ricardo Oliveira, no segundo esforço, empatar a partida e se isolar na artilharia do Brasileirão com seis gols marcados.

Mas o lance foi um solitário lampejo do Alvinegro, que pouco criou o jogo todo. Fred desperdiçou chance incrível, sem goleiro, acertando o travessão.

Aos 30 minutos o Santos FC-SP mexeu pela primeira vez. Um lateral pelo outro: Caju, que estava com a Seleção Brasileira Sub-20 na campanha que rendeu o vice-campeonato Mundial 2015, entrou no lugar de Daniel Guedes.

Quando Marcelo Fernandes preparava a entrada do volante Leandrinho, veio o castigo. Mais uma vez de cabeça. Lucas Gomes, que havia entrada há pouco, completou cruzamento. A bola bateu nas mãos de Vladimir, que não conseguiu espalmar: 2 a 1 para o time da casa.

O técnico Marcelo Fernandes promoveu então a estreia do atacante Nilson, que veio do São Bento-SP. Pela primeira vez no campeonato o Peixe tinha dois centroavantes em campo ao mesmo tempo. E foi justamente Nilson que apertou a saída de bola do clube carioca e forçou o erro. A bola caiu nos pés de Gabriel, que avançou a bateu, porém, encontrou pela frente o bom goleiro Diego Cavalieri, que conseguiu espalmar.

Nilson ainda ficou com o rebote, mas não pegou em cheio na bola e Cavalieri ficou com ela. O resto foi desespero do Peixe, que se lançou ao ataque sem sucesso.

O placar não se alterou, e pela terceira vez no Campeonato Brasileiro 2015 o Santos FC-SP sofre um gol após os 35 do segundo tempo (Sport Recife-PE, São Paulo-SP e Fluminense-RJ) e deixa de somar pontos importantes, que fazem do time santista o “porteiro do inferno” da zona do rebaixamento.

O Santos FC-SP volta a campo no domingo (5), às 16 horas, para enfrentar o Grêmio-RS no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP). Já o Fluminense-RJ tenta manter a boa fase no mesmo dia, no mesmo horário, mas no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP), onde enfrenta o São Paulo-SP.

Campeonato Brasileiro 2015
Fluminense 2 x 1 Santos FC
Data: 02/07/2015, às 21 horas
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG), auxiliado por Marcus Vinicius Gomes (MG) e Ivan Carlos Bohn (MG)
Cartões amarelos: Gérson e Wagner (Fluminense) / Daniel Guedes, Werley e Thiago Maia (Santos FC).

Gols: Fred (39min/1ºT) e Lucas Gomes (35min/2ºT) (Fluminense) / Ricardo Oliveira (10min/2ºT) (Santos FC).

Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Antônio Carlos, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Wagner (Pierre) e Gerson (Gustavo Scarpa); Marcos Junior (Lucas Gomes) e Fred. Técnico: Enderson Moreira.

Santos FC: Vladimir; Daniel Guedes (Caju), Werley, Paulo Ricardo e Victor Ferraz; Thiago Maia, Longuine e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.