04/06/2017

Ponte Preta faz valer "fator casa" e bate o São Paulo em Campinas

Por #Santaportal em 04/06/2017 às 19:05

FUTEBOL – A Ponte Preta venceu o São Paulo, por 1 a 0, na tarde deste domingo (4), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quarta rodada do Brasileirão. O gol da vitória da Macaca foi marcado por Lucca, aos cinco minutos do segundo tempo.

O resultado deixou a Ponte Preta com sete pontos, em quinto lugar na tabela do Brasileirão, contra seis do Tricolor Paulista, por enquanto o nono colocado.

Os dois times paulistas vão voltar a campo na próxima quinta-feira (8). A Macaca vai enfrentar o Atlético-GO, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. No mesmo horário, o São Paulo vai receber no Morumbi o Vitória, que ocupa a zona de rebaixamento, com um ponto, e acaba de contratar o técnico Alexandre Gallo.

O jogo
As duas equipes tiveram baixas momentos antes de a bola rolar. O Tricolor ficou sem o meia Cueva. O peruano foi vetado pelos médicos após a constatação de que ele teria usado um spray para dores musculares. O medicamento poderia influir no caso de um exame antidoping. Por isso, Thomaz começou como titular.

Na Ponte Preta, as lesões dos volantes Naldo e Kadu geraram muitas mudanças. O experiente Rodrigo ganhou a chance de estrear ao lado de Marllon, enquanto o lateral-direito Nino Paraíba foi improvisado na segunda linha, embora se posicionasse como um falso ponta. Jeferson entrou na lateral.

Na prática, o time campineiro levou a pior. Nino Paraíba se posicionava mal e mostrava dificuldades para receber a bola de costas. O São Paulo era um time mais bem articulado e mais agudo no ataque, explorando principalmente o seu lado direito com o apoio de Marcinho.

Aos 14 minutos, Jucilei lançou Lucas Pratto nas costas da defesa e na pequena área ele foi bloqueado pela saída do goleiro Aranha. No rebote, a bola ainda correu pela pequena área, mas foi aliviada.

Pressionada, a Ponte ainda tentava imprimir velocidade na saída da defesa, mas errava muitos passes. Só teve uma chance de perigo, aos 20 minutos, quando Lucca driblou Maicon, sofreu a falta, mas na vantagem a bola sobrou para o chute de Léo Artur. A bola saiu forte e perto da trave esquerda de Renan Ribeiro, completando nove jogos seguidos como titular.

Na volta do intervalo, os donos da casa vieram com o experiente Emerson Sheik no lugar de Jeferson, com a missão de atuar centralizado no ataque. Com isso, Nino voltou à sua posição de origem. Esta foi a estreia de Sheik pela Ponte Preta. No São Paulo, apenas a orientação do técnico Rogério Ceni para o time impor mais velocidade nos avanços ao ataque.

Na primeira vez em que Sheik pegou na bola, ele fez um lançamento em velocidade para Nino Paraíba pelo lado direito, aos cinco minutos. Após o cruzamento, houve desvio na defesa e um toque de cabeça de Léo Artur para trás. Lucca bateu de primeira e cruzado, fora do alcance de Renan Ribeiro: 1 a 0 para a Macaca.

Atrás no placar, o Tricolor reforçou seu ataque com a entrada de Gilberto no lugar do meia Thomaz. Depois tirou um dos três zagueiros – Lucão – para a entrada do lateral Bruno, dando mais liberdade para Marcinho atacar. Ao mesmo tempo, a Ponte Preta reforçou sua marcação com o volante Jadson na vaga do atacante Lins. Depois trocou o volante Wendel por Fábio Braga, para dar mais fôlego ao seu setor de marcação.

O clima esquentou aos 32 quando Emerson Sheik e Rodrigo Caio subiram numa bola e o são-paulino caiu de mau jeito. Depois do empurra-empurra, sobrou cartões para os dois, além do goleiro Renan Ribeiro, que chegou empurrando no bolo de jogadores.

O nervosismo também passou a jogar contra o São Paulo, que tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu impedir a derrota.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.