03/02/2021

Polícia realiza Operação Lockdown na região para desarticular facções

Por #Santaportal em 03/02/2021 às 17:51

POLÍCIA – Equipes da Polícia Civil de Jacupiranga iniciaram, na manhã desta quarta-feira (3), a Operação Lockdown, que cumpre 32 mandados de prisão preventiva, 18 mandados de busca e apreensão e bloqueio de contas bancárias utilizadas por uma facção criminosa em cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Foram apreendidos mais de 10 quilos de drogas e cumpridos mandados de prisão nas cidades de Jacupiranga, Cajati, Cananéia, Registro, Iguape, Ilha Comprida, Miracatu, São Vicente, Praia Grande, Potim, Lavínia, Balbinos, Tremembé, Irapuru e São Paulo.

A atual fase da operação é a terceira, e foram mobilizados 60 policiais civis, distribuídos em 17 viaturas. Até o momento, foram cumpridos 28 mandados de prisão preventiva e duas prisões em flagrante delito, não sendo registrada nenhuma intercorrência durante a execução dessa operação.

Além da prisão desses 31 suspeitos, os policiais apreenderam computadores, celulares, drogas e dinheiro. Os itens apreendidos serão periciados e servirão como fonte de informações para as diligências em andamento a fim de reprimir o tráfico e as facções criminosas.

A operação é resultado de investigação realizada por três anos pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Jacupiranga (DISE), que resultou em duas operações em 2017 e janeiro de 2020. Na primeira etapa, foram presas 35 pessoas, e na segunda, 29 pessoas.

Nas palavras do delegado que coordenou essa ação, Adriano Barbosa Ribeiro, “essas operações visam desarticular o tráfico de drogas e o crime organizado que atua dentro e fora dos presídios, que vem se instalando na região e trazendo insegurança a toda população”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.