22/05/2022

Polícia Ambiental prende caçadores em área de preservação em Bertioga

Por Santa Portal em 22/05/2022 às 12:45

Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental prendeu em flagrante dois caçadores dentro do Parque Estadual da Restinga, em Bertioga, área de preservação ambiental. A ação foi realizada na sexta-feira (20), em conjunto com a Fundação Florestal. Os suspeitos foram autuados em R$ 6 mil. 

De acordo com as autoridades, o flagrante ocorreu durante um patrulhamento pela área de conservação. Em determinado momento, os policiais constataram indícios de movimentação de pessoas, pois havia pegadas pelo caminho, e então, iniciaram o rastreamento e camuflagem para tentar localizar. 

Pouco depois, conseguiram abordar dois suspeitos caçando, sendo que um deles estava com uma arma longa, tipo espingarda de repetição, calibre 22 municiada, além de um apito, que chama aves e animais silvestres.  

Com o segundo suspeito, foi encontrada uma mochila camuflada com dois canhãozinhos, uma espécie de armadilha com munição, além de 37 munições de vários calibres, uma câmera camuflada de filmagens e fotos especial para caça, dois facões, um canivete, duas lanternas, um martelo, e acessório de pesca. 

Ainda segundo a PM Ambiental, a ação infringe o Art. 69, que se refere à entrar em unidade de conservação sem autorização, e o Art. 25, de caçar. Além disso, os dois vão responder criminalmente por crimes ambientais. Ambos foram encaminhados para a Delegacia Sede de Bertioga.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.