PM urina em público, leva paulada na cabeça e tem arma tomada no litoral de SP

Por Santa Portal em 23/05/2023 às 15:30

Reprodução
Reprodução

Um cabo da Polícia Militar foi atingido por uma madeirada na cabeça por um desconhecido. Após cair no chão desorientado, ele teve a sua pistola tomada por outro homem não identificado. A confusão ocorreu após o policial expulsar pessoas que estavam em uma adega e urinar na frente de várias delas, entre as quais, uma colega de farda. A vítima precisou levar oito pontos no couro cabeludo. Ninguém foi preso. Veja no vídeo abaixo.

O episódio aconteceu às 21h30 de segunda-feira (22), em frente a uma adega na Rua Oswaldo Cruz, em Vicente de Carvalho II, Bertioga. Populares ficaram revoltados e a situação só não se agravou graças à soldado que acompanhava o cabo. Ela convenceu o homem que pegou a arma do policial agredido a devolvê-la. Em seguida, a policial conseguiu colocar o colega na viatura e o levou ao pronto-socorro municipal.

Com base no relato prestado pela soldado na Delegacia de Bertioga, o caso foi registrado pela equipe do delegado Maurício Barbosa Júnior como “lesão corporal”, da qual foi vítima o cabo. A policial contou que ela e o colega realizavam patrulhamento de rotina, quando o policial “pediu” para o dono da adega abaixar as portas, contrariando os clientes que precisaram sair.

Já fora do comércio, ainda conforme a soldado, os populares começaram a xingar o cabo, momento em que um deles o agrediu com a paulada e outro pegou a pistola. Porém, outros PMs, chamados para dar apoio à ocorrência, apuraram aquilo que classificaram de “ato obsceno” cometido pelo agente atingido com a madeirada. A Corregedoria instaurou inquérito policial militar (IPM) para apurar os fatos.

Os PMs que deram apoio não conseguiram identificar o autor da paulada e quem pegou a pistola, porque ambos já haviam fugido. Porém, um homem se aproximou deles para dizer que fora agredido pelo cabo. A soldado apresentou na delegacia o pedaço de madeira utilizado para atingir o colega. Ele mede 1,1 metro de comprimento e será submetido a perícia por determinação do delegado. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.