PM recaptura em Ilha Comprida liderança do PCC na Baixada foragida há uma década

Por Santa Portal em 09/03/2024 às 08:00

Reprodução
Reprodução

Foragido da Penitenciária de Getulina desde agosto de 2014, onde cumpria pena por tráfico de drogas e associação para o tráfico no regime semiaberto, Peter Luiz Marinho, o Pitti, de 57 anos, foi capturado por policiais militares em Ilha Comprida, no extremo sul do litoral paulista, na tarde de quinta-feira (7). Apontado como liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) na Baixada Santista, segundo os PMs, ele portava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.

A partir de uma informação cadastrada no Disque-denúncia (telefone 181), os PMs recapturaram o procurado da Justiça em uma casa localizada no Balneário Vitória. No momento da abordagem, Pitti se apresentou com o nome de outro homem e exibiu uma CNH adulterada com a sua foto. Porém, a farsa não durou por muito tempo, principalmente em razão das diversas tatuagens que o foragido possui, que possibilitaram a sua identificação.

Conduzido à Delegacia de Ilha Comprida, Pitti foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Ele agora está à disposição da Justiça e aguarda remoção ao sistema penitenciário estadual, por se tratar de preso já condenado. O seu mandado de prisão foi expedido no dia 20 de agosto de 2014 e tinha validade até 17 de agosto de 2026. O endereço que consta no documento é de Praia Grande. Pitti passou a ser procurado após ser beneficiado com a saída temporária do Dia dos Pais e não retornar à unidade. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.