28/06/2016

PM e Ministério Público deflagram operação contra tráfico de drogas na região

Por #Santaportal em 28/06/2016 às 08:17

POLÍCIA – As polícias Militar e Civil, Ministério Público de São Paulo e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) deflagaram na manhã de hoje (28), uma mega operação contra o tráfico de drogas chamada “cavalo de aço”. A vistoria aconteceu em 20 cidades do Estado, sendo três delas na Baixada Santista: Cubatão, Praia Grande e Itanhaém. Foram mais de 300 militares da capital paulista que buscavam prender líderes do tráfico de drogas na região.

Iniciada ainda de madrugada, 11 pessoas foram presas, entre elas dois policiais militares, três mulheres, a esposa de um dos soldados e outra de um vereador de Cubatão. A operação prendeu também um dos líderes mais procurados do tráfico da Baixada Santista, Wilson Gonçalves Moreira, conhecido como Pelé. Ele era o responsável por comandar diversos pontos de droga nas cidades alvo da investigação e foi apreendido em sua residência, na Vila Tupi, em Praia Grande.

Durante o cumprimento de um dos mandados, a polícia descobriu um laboratório para o refino de drogas localizada na Avenida Plínio de Queiroz, em Cubatão. No local, foram apreendidos quase 30 kg de entorpecentes e um líquido utilizado como solvente. Todos os detidos foram encaminhados ao Palácio da Polícia, em Santos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.