PM Ambiental apreende redes de pesca e devolve raias ameaçadas de extinção ao mar; VÍDEO

Por Santa Portal em 18/03/2024 às 16:00

Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Policiais militares ambientais identificaram redes de pesca apreenderam, na tarde deste domingo (17), em Mongaguá. Raias também foram encontradas presas nos petrechos de pesca e devolvidas ao mar, posteriormente, pelos agentes ambientais.

De acordo com a PM Ambiental, redes do tipo emalhe de fundo, uma com 500 metros de comprimento por 4 metros de altura, e outra de 300 metros de comprimento, com 2 metros de altura, foram localizadas em pontos diferentes em plena atividade de pesca.

A Polícia Militar Ambiental informa que, na ocasião, não havia nenhum pescador nas proximidades dos petrechos, tão pouco as devidas plaquetas de identificação, contrariando a legislação pesqueira vigente. Essa é uma infração administrativa de exercício ilegal da pesca utilizando método não permitido, bem como crime ambiental sem autoria, sendo imediatamente recolhido o petrecho para posterior destinação a instituições cadastradas para a devida reciclagem.

Durante o recolhimento das redes, foram encontradas algumas espécies de peixes, além de exemplares de Raia-Manteiga, ainda vivas, espécie ameaçada de extinção, caracterizada como vulnerável na lista oficial do Ministério do Meio Ambiente. As raias foram imediatamente devolvidas ao mar.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.