Santos se prepara para enfrentar a Chapecoense com Sandry no lugar de D. Pituca
Por Guilherme Esron em 14/10/2024 às 20:00
O volante Sandry deverá ser o substituto de Diego Pituca, suspenso, no confronto entre Santos e Chapecoense, nesta quarta-feira (16), às 20h, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Sandry, que precisou ser substituído na vitória sobre o Mirassol no último sábado (12), devido a uma torção no tornozelo, treinou normalmente nesta segunda-feira (14) com o restante do elenco e deve ser relacionado para a partida.
Na manhã desta segunda, Carille comandou um treino tático com todo o grupo e em seguida, os titulares focaram em jogadas de bola parada, enquanto os reservas participaram de um treino técnico.
Além de Sandry, o Santos terá os retornos de João Schmidt e Rodrigo Ferreira, ambos ausentes contra o Mirassol devido à suspensão. No entanto, o time terá os desfalques do zagueiro Gil, do lateral-esquerdo Escobar e do volante Diego Pituca.
O provável Santos é: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Luan Peres e Rodrigo Ferreira (Hayner ou Souza); João Schmidt, Sandry e Giuliano; Willian (Otero), Guilherme e Wendel Silva.
O goleiro Renan segue fora, em fase de transição após lesionar a panturrilha esquerda, o que mantém Gabriel Brazão como titular. No entanto, Brazão está suspenso com dois cartões amarelos, e, caso seja suspenso, Carille terá que promover a estreia de outro goleiro, já que Renan e Diógenes ainda não jogaram nesta temporada.
O Santos lidera a Série B com 56 pontos, dois a mais que o Novorizontino, e busca manter a vantagem para seguir firme na luta pelo retorno à elite do futebol brasileiro.