12/09/2014

Petros marca na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre Atlético-MG

Por #Santaportal em 12/09/2014 às 09:52

CORINTHIANS – Uma dupla vitória do Corinthians-SP na quinta-feira (11). Primeiro, longe dos gramados e com o “time” vestindo terno e gravata, o Timão comemorou como se fosse um título a redução da pena de 180 dias imposta ao volante Petros pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Os advogados convenceram o Pleno a desclassificar a punição do artigo 254-A (agressão) – com pena mínima de seis meses – para o 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do CBJD). Agora, o jogador cumpre a pena de apenas três jogos.

Já a segunda vitória da quinta-feira aconteceu no campo. Na Arena Corinthians, com partida iniciada às 19h30, o Timão bateu o Atlético-MG por 1 a 0 e assumiu a terceira colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro 2014 com 36 pontos. E, para dar mais graça ao futebol, o volante Petros, responsável pela primeira alegria do dia aos fiéis torcedores, foi o autor do gol. Ele esteve em campo graças ao efeito suspensivo conquistados pelos advogados alvinegros logo que surgiu a pena dos 180 dias. O outro motivo foi que a nova sentença só é válida a partir de sexta-feira (12), no dia seguinte ao julgamento. A partida foi válida pela 20ª rodada da competição.

A tônica do jogo foi de equilíbrio. Tanto que a primeira chegada ao ataque mais perigosa da partida foi da equipe mineira. Cássio fez defesa após cabeçada de Jô, aos oito minutos. O Timão chegou pela primeira vez aos 11 minutos após boa tabela entre Fagner e Renato Augusto. O lateral cruzou para Luciano, que chutou em cima da zaga mineira. Era um prenúncio do que estava por vir.

Após ter conseguido implantar um bom volume de jogo, o Timão conseguiu abrir o placar. Romero cruzou rasteiro pela esquerda, a bola passou por toda a área e sobrou para Petros empurrar para o fundo das redes.

Logo após o gol, o Corinthians-MG quase fez o segundo, aos 17. Em contra-ataque, Petros dividiu com o goleiro Victor e, na sobra, Elias chutou em cima do zagueiro do Atlético-MG, que salvou o 2 a 0 para o Timão.

Com a vitória se encaminhando, o Timão passou a administrar o placar. O Atlético-MG até manteve a posse de bola, mas não conseguiu levar perigo ao gol corintiano.

O próximo adversário do Corinthians-SP no Campeonato Brasileiro 2014 é o Flamengo-RJ, confronto que será disputado no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã) no domingo (14), a partir das 16 horas. O Atlético-MG também volta a campo no domingo, mas às 18h30, e enfrenta o Grêmio-RS no Estádio Raimundo Sampaio (Independência), em Belo Horizonte (MG).

Campeonato Brasileiro 2014
Corinthians 1 x 0 Atlético-MG
Data: 11/09/2014, às 19h30
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Dewson Fernando de Freitas da Silva (PA), auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Cartões amarelos: Elias e Petros (Corinthians) / Leonardo Silva (Atlético-MG).

Gol: Petros (13min/1ºT).

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Bruno Henrique) e Renato Augusto; Luciano (Malcon) e Ángel Romero (Guerrero). Técnico: Mano Menezes.

Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Claudinei, Leandro Donizete (Eduardo), Guilherme e Luan; Carlos (Guilherme) e Jô (André). Técnico: Levir Culpi.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.