02/12/2017

Pesquisa inglesa revela que São Paulo e Rio estão entre as cidades mais caras para se viver no mundo

Por #Santaportal em 02/12/2017 às 11:54

INTERNACIONAL – Um levantamento realizado pelo centro de pesquisas do grupo The Economist, a World Wilde Coast of Living, revela que as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as que mais subiram no ranking de metrópoles mais caras de se viver.

Na pesquisa, elas estão em 78ª e 86ª, em um total de 133 cidades. A análise da publicação inglesa diz que há 30 anos São Paulo estava em 30º lugar, mas em contrapartida, no ano passado ficou entre as 30 mais baratas.

As regiões subiram de posição em 29 e 27, respectivamente. O motivo para o crescimento vem de uma recuperação do valor do Real e de um índice de inflação de quase dois dígitos. Ou seja, na análise consta que a valorização do dinheiro também veio como uma das maiores razões que levou as principais cidades do País a ocuparem essas posições no ranking. O mesmo motivo também levou a Ásia a ter cinco cidades no Top 10 da lista. Sendo elas Singapura a cidade mais cara para se viver, pelo quarto ano seguido.

Outras quatro nações asiáticas permanecem no Top 10, entre estas estão: Hong Kong, Tóquio, Osaka e Seul. No topo da listagem é possível encontrar os populares pontos turísticos, que estão selecionados por 15 anos entre as dez mais: Zurich, Genebra, Nova York, Copenhagen e Paris.

Ao final da tabela, a Índia lidera com três cidades entre as últimas posições, sendo Bangalore, Bombaim e Nova Deli. Em contraposta ao ranking, a ‘cidade mais barata de viver’ ficou com Almaty, a maior cidade do Cazaquistão.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.