Pela Libertadores, Santos encara The Strongest na Vila; Bruno Henrique será novidade no time titular

Por #Santaportal em 16/03/2017 às 17:01

FUTEBOL – Pela segunda rodada da Copa Libertadores, o Santos vai enfrentar o The Strongest (Bolívia), nesta quinta-feira (16), às 21h45, na Vila Belmiro. Se vencer, o Peixe assume a liderança do Grupo 2 da competição continental.

O Santos tem um bom retrospecto em partidas diante de times bolivianos. Em toda a história, foram 10 vitórias em 14 jogos. Contra o The Strongest, a equipe brasileira ganhou três vezes, em cinco partidas. A última foi em abril de 2012, quando o Alvinegro Praianio venceu por 2 a 0, dentro de casa.

Apesar dos bons dados, o Peixe vai enfrentar um adversário que atualmente é destaque na Libertadores. Contando com a fase prévia e a estreia, já são quatro vitórias e um empate, com 14 gols marcados e só um sofrido – na partida contra o Unión Española (Chile), por 1 a 1. O Strongest tem no elenco vários atletas que encararam o Santos em 2012: Vaca, Fernandez, Checa, Bejarano, Veizaga, Wayar, Quiroga, Soliz, Ramallo Chumacero e Pablo Escobar.

Sabendo do desafio, o Peixe entrará com novidade em campo. Autor de três gols no jogo contra o São Bernardo, no último domingo, pelo Paulistão, Bruno Henrique vai estar no time titular do duelo desta quinta. O atacante assume a vaga do colombiano Copete. Já na defesa, o técnico Dorival Junior não poderá contar com Cléber, que tem dores no joelho e não irá atuar. Com isso, Lucas Veríssimo formará dupla de zaga ao lado de David Braz.

Os santistas devem entrar em campo com a seguinte escalação: Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Bruno Henrique, Vitor Bueno e Ricardo Oliveira.

A expectativa é que a torcida lote a Vila Belmiro. David Braz está confiante de que a torcida dará o apoio necessário para que a equipe saia de campo vitoriosa. “É bonito demais ver a Vila lotada, ainda mais na Libertadores, que já viu o Santos ter três conquistas. Da mesma forma que o torcedor quer o tetra, eu também quero, ainda não tenho, é um sonho conquistá-lo”, disse Braz.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.