Peixe busca repetir atuação de 2014 para se classificar na Copa do Brasil

Por Guilherme Esron em 13/07/2022 às 11:22

O Santos enfrenta o Corinthians pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (13), às 21h30, na Vila Belmiro. O alvinegro precisa reverter um placar de 4 a 0 sofrido no jogo de ida. A última vez que o Peixe fez mais de quatro gols diante do Timão foi no Paulistão de 2014.

A partida em questão aconteceu ainda na fase de grupos do campeonato, e o Santos goleou o Corinthians por 5 a 1, na Vila Belmiro. Os gols do Peixe foram de Arouca, Gabigol, Thiago Ribeiro (2x) e Bruno Peres para o Corinthians, Guilherme descontou. Caso esse placar se repita nesta noite, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

Vale lembrar que na Copa do Brasil não tem gol qualificado, por isso, se a soma dos placares ficar empatada, o jogo será decidido nas penalidades máximas.

Santos e Corinthians chegam para a partida em momentos bem distintos na temporada. O time da Capital demorou um pouco para engrenar na temporada, mas com o tempo o técnico português Vítor Pereira conseguiu superar as adversidades e atualmente o time está na vice-liderança do Brasileirão, além de muito forte na Copa do Brasil e na Libertadores.

Por outro lado, o Santos vive mais uma temporada conturbada. Em menos de seis meses, o Peixe já demitiu dois treinadores, foi eliminado ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista e, na última quarta-feira (6), foi eliminado na Copa Sul-Americana pelo Deportivo Táchira-VEN, em plena Vila Belmiro.

Para evitar uma nova eliminação dentro de seus domínios, o técnico interino do Santos, Marcelo Fernandes, já sabe que conta mais com Ricardo Goulart, e deve escalar o time com João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernanández, Camacho e Léo Baptistão; Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga.

Além de Goulart, que rescindiu seu contrato com Santos, na última terça-feira (12), Vinicius Zanocelo (suspenso), Lucas Pires (lesão no joelho direito) e Sandry (lesão na coxa esquerda) também não enfrentam o Corinthians.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.