29/03/2019

Pato diz que falou com Felipão e Sampaoli, mas que escolheu o São Paulo: "Palavra final é minha"

Por #Santaportal em 29/03/2019 às 20:09

SÃO PAULO – Alexandre Pato foi apresentado oficialmente como novo reforço do São Paulo nesta sexta-feira (29). Ao lado do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o diretor executivo de futebol Raí, Pato agradeceu a nova oportunidade no clube.

“Obrigado, presidente. Obrigado, Raí. Voltar para casa não tem preço”, declarou o atacante no CCT da Barra Funda.

A disputa entre os rivais paulistas foi comentada pelo jogador. Segundo ele, os técnicos Luiz Felipe Scolari (Palmeiras) e Jorge Sampaoli (Santos) ligaram para conversar com ele. “Todos ficaram sabendo, conversei com o Felipão assim como conversei com o Sampaoli, o Cuca e outros treinadores. O Cannavaro (do chinês Guangzhou Evergrande) me liga até agora. Quando não tem nenhum clube, as pessoas chegam, mas a palavra final sempre foi minha. A minha escolha foi a mais certa”, explicou o atacante, que pagou a multa rescisória do clube chinês.

Ainda sobre o contato dos rivais, Pato comentou que a ligação de Cuca foi primordial para a sua volta ao Tricolor Paulista. “Eu fiquei muito feliz, lembro até hoje que o (Alexandre) Pássaro falou que o professor ia me ligar. A conexão não estava muito boa, acabei retornando a ligação. Conversamos sobre tudo, a escolha dele, como estava de saúde e a minha escolha. Pesou muito na minha escolha. Quero que ele dê os mesmos conselhos quando foi campeão da Libertadores. Espero que junto com os jogadores a gente possa ganhar uma Libertadores como ele fez no clube que passou”, comentou.

A seleção brasileira foi um dos motivos de seu retorno ao Brasil. Segundo o jogador, voltar a vestir a camisa amarelinha ainda é um sonho em sua carreira. “É óbvio que penso na seleção. Quando estava na China, eu torcia porque o pessoal estava indo… O Gil foi ,o Tardelli, o Renato (Augusto), o Paulinho… Ficava na expectativa porque estava numa sequência de jogos bons. Não é agora que volto que vou desistir. Vou trabalhar. Quero me dedicar ao máximo. Pena que não vou conseguir jogar o Paulistão, só o Brasileirão. Eu vou chegar lá, vou chegar na seleção, vou trabalhar para realizar meu sonho de chegar na seleção novamente e fazer aquilo que mais gosto, que é vestir a camisa da seleção brasileira. Tenho certeza que vou conseguir”, encerrou Pato, que jogou no futebol chinês por duas temporadas.

Veja os principais trechos da apresentação de Pato
Escolha pelo São Paulo
Achei que a primeira pergunta seria se eu estava feliz. Estou muito feliz de voltar para casa, de voltar a ficar perto das pessoas que eu amo, representar um clube tão grandioso. A minha escolha pelo São Paulo foi por amor. Me receberam de abraços abertos, me abraçaram tão forte que falei que esse abraço me marcou. Minha escolha foi pelo legado que tive, pelo carinho dos torcedores, é um amor que não tenho como explicar. Estou muito feliz pela minha escolha, foi a mais certa que fiz na minha vida. Vou fazer de tudo para que possa devolver aos torcedores na rua, na internet

Balanço da carreira profissional
Tudo o que eu faço fora de campo é minha vida privada, dentro de campo sempre tentei trabalhar e fazer meu melhor. Os números estão aí. Algumas passagens que eu tive, a única que tive pouca chance foi no Chelsea, joguei dois jogos e fiz um gol. Então os números estão a meu favor. Sempre fui muito trabalhador, infelizmente tive um período no Milan que não foi meu melhor período. Aconteceu. Sempre estive lá trabalhando e tentando fazer o melhor. Agora volto para minha casa, que eu possa fazer gols. Quem sabe aquilo que venho para buscar, títulos e ser campeão para ficar marcado na história do clube

Arrependimento na carreira
Único arrependimento que eu tive é que fiquei muito longe deles (família). Saí com 11 anos de casa. Minha mãe está aqui e tenho certeza que ela vai chorar. Ela me entregou para o meu pai na frente do ônibus, falou que era minha casa, onde mora, quando voltar para voltar. Meu arrependimento é esse, de não ter levado minha família para onde eu fui. Tenho a idade que tenho, daqui para frente vai ser diferente

Estreia pelo São Paulo
Isso não vai depender de mim, se pudesse colocava a chuteira e ia para o jogo para amanhã. Acabei de almoçar com o pessoal… Ual, queria muito estar nesse jogo amanhã. Vou estar no estádio, torcendo da arquibancada para que o São Paulo tenha uma boa vitória

9 ou 11 e família
Se eu jogo de 9 ou 11 vai depender do treinador. Quem vai decidir é o Cuca, posso jogar de 9 e 11. Tenho de agradecer a Deus por ter colocado a minha namorada na minha vida, a família dela, que é muito do bem. Fico feliz pelo o que Deus tem colocado na minha vida hoje”

Fase do São Paulo
O que eu estava conversando com o pessoal, o time e diretoria sabem da força do São Paulo. Quando vem derrota começa a perder confiança. Quando tem sequência de vitória, a moral começa a voltar. O São Paulo está recuperando a confiança, fico feliz de estar perto do São Paulo, quero estar perto amanhã. Sei o quanto é importante para um menino novo que está subindo da base ter confiança da torcida e da diretoria. Eles estão dando resultados. Os mais velhos estão ajudando, a diretoria está atrás ajudando, apoiando. Tenho certeza que um título vem aí mais rápido do que todos imaginam.

noticia2019329715498.jpg
Reprodução/Twitter São Paulo FC

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.