Passageiros enfrentam problemas para acessar Terminal do Concais durante Triathlon

Por #Santaportal em 09/02/2020 às 15:22

SANTOS – Os turistas que embarcavam ou desembarcavam em navio no Concais – Terminal Marítimo de Passageiros – enfrentaram problemas na manhã de hoje, por causa da realização do 29º Triathlon Internacional de Santos – American Cup 2020. O motivo, segundo o Concais, é que o único acesso ao terminal para os veículos que vêm de São Paulo foi fechado pela organização.

“Com o importante apoio da Guarda Portuária, funcionários do terminal desviaram o trânsito e, por volta das 8h45, os ônibus e demais veículos com passageiros conseguiram acessar o terminal”, disse nota enviada pelo Concais. “A operação, de acordo com o Concais, não sofreu atrasos, porém estes passageiros ficaram até duas horas parados nas Avenidas Perimetral e Senador Dantas, causando transtornos e reclamações.

No mesmo texto, o Concais disse ser a favor e apoiar a realização de eventos em Santos, entendendo a importância para o turismo da Cidade. “Porém, tais eventos não devem interferir nas demais atividades locais, como o Terminal Marítimo de Passageiros, que recebe turistas – muitos pela primeira vez na região – e é um importante cartão de visita da cidade”, completa.

Segundo informações do Concais, 11 mil passageiros passaram pelo terminal hoje, com o tráfego de 90 ônibus de desembarque (vazios) e 80 de embarque.

Explicações
Também em nota, a Prefeitura Municipal de Santos explicou que a realização do evento foi precedida de reuniões com vários setores da Cidade para inclusive divulgar as alterações promovidas neste ano. Houve antecipação do horário de largada e redução de percurso.

“Na área do Concais, o trajeto dos atletas foi alterado. Todas as medidas adotadas visaram diminuir os impactos no trânsito na região do Concais. O evento foi divulgado na imprensa e pelo portal da Prefeitura. Desde sexta-feira (7), faixas já estavam afixadas em pontos estratégicos para informar sobre a prova e interdições. A CET-Santos mobilizou 75 operadores para monitorar o trânsito e orientar os motoristas”, completou a nota.

Núbio de Almeida, diretor da prova, também falou sobre o assunto e foi na mesma linha da Prefeitura. “Foi amplamente divulgado e o pessoal não se planejou adequadamente ao evento. Foi isso. Quem veio pelo Centro tinha acesso normal pela Perimetral. Não houve nenhuma intervenção, não foi fechado o acesso ao terminal. Usamos o Canal 4 e a Mário Covas. Pela Senador Dantas também poderia. A Conselheiro Nébias, por exemplo, foi fechada só até a Luóza Macuco. Dali para frente, tudo livre”, detalha.

Na prova
Os brasileiros Luisa Baptista e Manoel Messias foram os campeões do 29º Triathlon Internacional de Santos. A tradicional prova, com largada e chegada na praia do Boqueirão, teve a chancela da Federação Internacional de Triathlon (ITU), valendo pontos para os atletas em busca de participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Participaram 100 atletas profissionais e 500 amadores. Estes últimos disputaram a distância olímpica, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Na Elite e Sub-23, a prova é na medida sprint, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

Luisa, que assinalou 1h03min38s e já tinha vaga assegurada nos Jogos Olímpicos, comemorou o resultado. ?Por correr aqui pela sétima vez acabou me dando uma pequena vantagem. A Romina foi minha adversária, mas é também parceira de treino, ficou na minha cola o tempo todo. Não deixei para definir no final e deu certo?.

Também com vaga já assegurada no Japão, Messias chegou com mais tranquilidade. ?É prazer correr em Santos, com certeza é a cidade brasileira que eu tenho mais provas feitas. Fico feliz com a vitória, foi uma prova bem bacana, gostei da estrutura montada. Estão de parabéns todos que se envolveram para isso?. Ele fez o tempo de 59min52s.

Além do Brasil, competidores da Argentina, Cazaquistão, Filipinas, Luxemburgo, Japão e Uruguai participaram da disputa. O Triathlon Internacional de Santos contou com apoio da Prefeitura, Confederação Brasileira de Triathlon, Hospital São Lucas e Sabesp.

noticia2020291927686.JPG

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.